Votação da renegociação das dívidas dos clubes será na próxima semana - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Votação da renegociação das dívidas dos clubes será na próxima semana


Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo (Foto: Fabrício Marques)Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, está em Brasília para acompanhar a votação (Foto: Fabrício Marques)

A votação do projeto de renegociação das dívidas dos clubes no plenário da Câmara dos Deputados deve ficar para a próxima semana. Prevista inicialmente para esta terça-feira, a votação foi descartada, juntamente com as de outros projetos, após reunião entre as lideranças da casa. A proposta de renegociação das dívidas prevê prazo de até 25 anos para que os times quitem seus débitos. Em contra-partida, as equipes ficarão sujeitas até mesmo ao rebaixamento em caso de dívidas com a União.
Na reunião desta terça, realizada no gabinete do presidente da Casa, Henrique Alves (PMDB / RN), os líderes dos partidos concordaram em votar apenas medidas provisórias esta semana. São oito itens pendentes, que trancam a pauta de votações do plenário da Câmara.
- Só MPs (medidas provisórias) nesta semana. Este é o acordo - afirmou o líder do governo, Henrique Fontana (PT / RS).
Em Brasília para acompanhar a votação do projeto, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, minimizou o adiamento. Segundo ele, a tramitação da proposta - iniciada em novembro do ano passado - está seguindo um bom ritmo no Congresso Nacional.
- Pelo que soube, a votação vai ficar para o dia 27 (de maio). Estamos na expectativa, mas acredito que a tramitação está sendo bastante rápida - disse Bandeira.

A proposta de renegociação das dívidas dos clubes foi aprovada no último dia 7 de maio em comissão especial que discutiu por mais de cinco meses o tema. O projeto ainda precisa ser aprovado pelos plenários da Câmara e do Senado antes de seguir para sanção presidencial.

Durante a votação nos plenários, o texto ainda pode sofrer alterações sugeridas por deputados e senadores. A torcida de Eduardo Bandeira é para que não sejam feitas grandes mudanças na proposta aprovada na comissão especial.

- Se algum destaque for apresentado, espero que não prejudique o espírito do projeto, que é estabelecer mudanças drásticas na governança dos clubes. Os pontos principais do projeto são a cobrança de medidas de responsabilidade severas, mas que são necessárias, e o alongamento das dívidas fiscais - concluiu o presidente do Flamengo.


Por Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui