NO SUFOCO: Estreante marca aos 49 do 2º tempo e Vasco empata com Sampaio Côrreia-MA pela Série B do Brasileirão - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 21 de maio de 2014

NO SUFOCO: Estreante marca aos 49 do 2º tempo e Vasco empata com Sampaio Côrreia-MA pela Série B do Brasileirão

Vasco x Sampaio Correa (Foto: Paulode Tarso Jr. / Imirante.com)
  Velocidade de Pimentinha infernizou os zagueiros vascaínos (Foto: Paulode Tarso Jr. / Imirante.com)
Foi no último lance e na estrela do estreante Guilherme Biteco. O Vasco evitou uma noite trágica nesta terça-feira no Albertão, em Teresina (Piauí), ao garantir com o meia-atacante, aos 49 do segundo tempo, um empate suado por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Marcio Diogo marcou para os maranhenses, que dominaram a partida e saíram de campo com o sabor da derrota.
O Cruz-Maltino criou poucas oportunidades e viu o time maranhense rondar a sua área durante todo o jogo. Diogo Silva ainda fez duas boas intervenções no primeiro tempo, mas não tomou a decisão certa ao rebater para o meio da área o cruzamento que veio da esquerda. Com a vantagem, o Sampaio Corrêa explorou os contra-ataques, especialmente com Pimentinha, mas não conseguiu matar o jogo. No fim, acabou castigado.
Ainda cumprindo punição pelo confronto entre torcedores em Joinville no fim do ano passado, o Vasco levou o jogo para o Nordeste em busca de uma boa arrecadação. Esperava 20 mil pagantes, mas o público não chegou sequer à metade: 8.023 pagantes no Albertão (8.920 presentes). A renda não foi divulgada. O Vasco ainda cumprirá dois jogos de punição, realizados fora do Rio, contra Portuguesa e Santa Cruz, ainda sem locais definidos. O Cruz-Maltino foi a oito pontos e caiu para sétimo lugar. Já o Sampaio Corrêa, em 15º, segue beirando a zona de rebaixamento com cinco pontos. O time de São Januário enfrenta o Joinville neste sábado, às 16h20 (de Brasília), enquanto o Tubarão joga em casa contra o Luverdense, no mesmo dia e horário.
Emprestado ao Vasco, Guilherme Biteco mostrou estrela mesmo entrando só aos 28 do segundo tempo, quando o placar estava adverso. Pouco participou, mas estava no lugar e na hora certa para aproveitar o cruzamento de Douglas Silva no rebote do goleiro Rodrigo Ramos em cobrança de falta de Dakson. O meia-atacante, ex-Grêmio, foi a última aposta de Adilson Batista na partida. Antes, chegou a jogar as fichas no retorno de Edmílson, que estava parado desde o dia 6 de abril, na vaga de um apagado Rafael Silva. Mas o atacante sentiu a fata de ritmo, Yago pouco conseguiu escapar da marcação individual de Wiliam Simões, enquanto o time sem Douglas sofreu com a ausência de um meia.
O Sampaio Corrêa teve tudo para sair com a vitória de Teresina. Jogo em estado vizinho, boa parte da torcida a favor e avenidas às costas dos laterais vascaínos em um campo grande para os padrões brasileiros (110 x 75m). A velocidade de Pimentinha e Marcio Diogo infernizou os marcadores, principalmente pelo lado direito de ataque, em cima de Diego Renan. Foram várias oportunidades, só que os jogadores de frente pecaram nas finalizações. Tanto que o único gol maranhense só saiu após vacilo do goleiro Diogo Silva. Três minutos depois de ter um gol de Edimar de cabeça anulado de forma polêmica - juiz deu falta duvidosa do zagueiro na área. Porém, o pecado da equipe foi parar as jogadas com falta no fim do jogo e dar a um rival sem força a bola parada, arma que foi fatal no último lance.

Por Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui