E agora? Adversário do Brasil na Copa do Mundo ameaça greve antes e durante a Copa - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 26 de maio de 2014

E agora? Adversário do Brasil na Copa do Mundo ameaça greve antes e durante a Copa


A seleção de Camarões, terceira adversária do Brasil pelo Grupo A da Copa do Mundo, vive uma crise interna que pode levar a uma greve antes e durante o Mundial. Insatisfeitos com os prêmios recebidos pela participação na competição, os jogadores ameaçam algum tipo de boicote. O líder do movimento é o atacante Eto’o, do Chelsea, grande astro do time e um dos maiores jogadores camaroneses de todos os tempos.
Em princípio, cada jogador receberia da Confederação Camaronesa e do Governo do país o equivalente a R$ 50 mil pela participação na Copa do Mundo, valor irrisório na avaliação dos atletas. A exigência é que o prêmio chegue quase ao dobro do oferecido.
A primeira ação dos jogadores é boicotar um amistoso contra o Borussia Monchengladbach-ALE, que acontecerá no dia 1º de junho, portanto onze dias antes do início do Mundial. A ideia é que ao realizar o boicote, os atletas convençam a Confederação a aumentar a premiação.
Uma nova proposta de R$ 57 mil a cada jogador já foi feita e novamente recusada. Uma nova reunião entre Eto’o e o presidente da Confederação deve acontecer ainda nesta semana.
O Camarões se tornou, a partir da década de 1990, uma das principais seleções africanas. O país já foi repersentado nos Mundiais de 1982, 1990, 1994, 1998, 2002 e 2010. A melhor colocação foi um sétimo lugar, em 1990.
 
Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui