VERGONHA: Atleta colombiano sofre insultos racistas em jogo pelo Campeonato Mexicano - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 25 de março de 2014

VERGONHA: Atleta colombiano sofre insultos racistas em jogo pelo Campeonato Mexicano

O racismo novamente voltou a ser destaque no futebol. Desta vez, o episódio aconteceu no México, durante o jogo do campeonato nacional entre León e Cruz Azul, no estádio Nou Camp. O colombiano Eisner Loboa, que defende os rivais do Flamengo na Libertadores, foi vítima de insultos da torcida rival, no último fim de semana.
Três torcedores foram identificados e expulsos do estádio após os atos racistas. Eles não foram presos, mas correm o risco de serem banidos de jogos de futebol pelo comportamento. Em uma rede social, o Cruz Azul lamentou o comportamento de seus torcedores e publicou uma imagem que lembra a igualdade entre as pessoas independentemente da cor da pele.
Torcedores do Cruz Azul foram expulsos do estádio. Time reprovou atitude (Foto: Reprodução SporTV)Torcedores do Cruz Azul foram expulsos do estádio. Time reprovou atitude (Foto: Reprodução SporTV)
O caso ocorrido em León é apenas mais um dos episódios racistas deste ano. O mais emblemático é o do volante Tinga, do Cruzeiro, que durante um jogo da Libertadores contra os peruanos do Real Garcilaso ouviu sons que simulavam macacos da arquibancada quando pegava na bola. O volante Arouca, do Santos, também sofreu com o preconceito durante jogo do Campeonato Paulista, contra o Mogi Mirim.
Além disso, o fim de semana do futebol mexicano foi marcado também por outro ato negativo. Durante o clássico entre Chivas e Atlas, em Guadalajara, os torcedores da primeira equipe promoveram um confronto contra os policiais no estádio. A briga deixou 30 torcedores e oito policiais feridos e 17 pessoas detidas.

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui