Treze marca quatro gols no 1º tempo e goleia o Santa Cruz-PB por 4 a 0 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 24 de março de 2014

Treze marca quatro gols no 1º tempo e goleia o Santa Cruz-PB por 4 a 0

Show do Treze no Estádio Presidente Vargas. Pelo menos no primeiro tempo, que foi quando saíram todos os gols. No reencontro do Alvinegro de Campina Grande com a sua torcida, o time venceu o Santa Cruz de Santa Rita. E bem. De forma incontestável. A equipe fez 4 a 0 e agora é o novo líder da segunda fase do Campeonato Paraibano. O time que foi muito mal na Copa do Nordeste, quando foi eliminado ainda na primeira vez, se mostra bem mais competitivo no estadual. Com quatro gols marcados por quatro jogadores diferentes.
Treze x Santa Cruz-PB, no Presidente Vargas (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba) 
Birungueta (com a bola debaixo da camisa) comemora o primeiro gol do Treze na goleada sobre o Santa Cruz-PB(Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)

Já são duas vitórias em dois jogos, que deixam o time com seis pontos conquistados. Líder e dono provisório de uma das duas vagas que ainda restam nas semifinais. O jogo serviu ainda para afundar o Santa Cruz, que a esta altura é o principal candidato a saco de pancadas desta segunda fase. O time tem duas derrotas consecutivas e é o lanterna do Paraibano.
Na verdade, o jogo foi liquidado ainda na etapa inicial. Quatro gols foram marcados logo de início. Não que o Galo tenha sido sufocante. Ou que tenha atacado ao longo de todos os 45 minutos. O Treze jogou com tranquilidade, tocando a bola, mas com um impressionante aproveitamento. Foram cinco lances de gol, e quatro marcados. Para a alegria da torcida trezeana.
Primeira etapa arrasadora
Foi um Galo com poucos erros no primeiro tempo. Sem correrias, sem sustos, sem pressão sufocante. Mas com gols. Saindo um atrás do outro. Em sequência, como se fosse algo fácil de se fazer.
O primeiro saiu logo aos dois minutos, no primeiro lance do jogo. E coube ao camisa 10, Birungueta, abrir o placar. Com a categoria típica da camisa que ele vestia. Ele chutou com categoria, tirando do goleiro Léo Russo, que pouco pode fazer. Golaço no PV.
Alguns minutos depois, aos 14, Giancarlo ampliou. De cabeça, que é como ele gosta. O atacante aproveitou cruzamento e meteu em golo. Saindo para fazer a festa junto com os companheiros de equipe.
 O jogo era fácil. Aos 31, Jaílson ampliou. Ele recebeu na área, dividiu com um zagueiro, tirou de outro e chutou forte para fazer 3 a 0.
E o quarto saiu apenas sete minutos depois. Um lance que envolveu vários jogadores. Começou pelo meio, com o toque de bola entre Birungueta e Eduardo Arroz. Uma bonita tabela. Arroz depois cruzou na área para Jaílson, que acertou a trave. Só no rebote Leanderson no rebote fez 4 a 0.
Segundo tempo fraco
Se a primeira etapa foi espetacular, a segunda foi bem fraca. O time da casa se deu por satisfeito, cansou e não chegou tanto ao ataque. Aliás, o time só voltou a atacar depois dos 13 minutos, quando Fabinho Cambalhota entrou em campo. Ele deu mais mobilidade ao setor ofensivo do time, mas isto não foi suficiente para chegar ao quinto gol.
O Santa Cruz, por sua vez, melhorou em campo. E começou a atacar. Principalmente com Tárcio, que fez três boas jogadas. Inclusive uma bola na trave, aos 38 minutos do segundo tempo. Mas o Santa acordou tarde e não passou disto. 

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui