Sousa reformula equipe e se torna um dos três times invictos do Nordeste - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 26 de março de 2014

Sousa reformula equipe e se torna um dos três times invictos do Nordeste

Novo elenco, mudança de treinador em meio ao Campeonato Paraibano e a velha falta de dinheiro para investir em reforços de peso. De 2013 para 2014, o Sousa mudou as peças que formam o time, bem como a comissão técnica - do grupo que foi sétimo colocado no Campeonato Paraibano do ano passado, só um titular permaneceu – o lateral esquerdo Camilo. 
csp x sousa em campina grande (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba) 
Apesar de não ter perdido nenhum jogo até aqui, o Sousa não conseguiu terminar no G-2 da primeira fase do Paraibano (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)

Comandando o time na beira do gramado, o pernambucano Paulo Júnior deixou o time na briga pelo G-2, e deu lugar a Danilo Augusto que, ao menos neste início de trabalho à frente do Dinossauro, conseguiu manter o Alviverde em alta. O clube ocupa a terceira posição na tabela.
Mas o que chama mesmo a atenção é que o Sousa chega no fim de março ostentando uma invencibilidade de 16 jogos - no Nordeste, apenas Fortaleza e Ríver, do Piauí, também não perderam na temporada. O maior problema do Dinossauro é a quantidade de empates. Venceu apenas oito das 16 partidas disputadas na atual temporada, e com isso não conseguiu uma vaga direta nas semifinais do campeonato.
Para o polivalente Eduardo Recife, todas essas contas não valem sem as conquistas. Segundo o atleta, se for para ser invicto e não conseguir a vaga, preferia trocar a invencibilidade pela classificação.
- Nós estamos invictos, e são poucas as equipes no país assim. Vamos trabalhar para manter este time nesta condição. Mas eu trocaria tudo pela classificação, pois a vaga no G-2, vale muito mais do que qualquer retrospecto – resumiu Eduardo Recife.
No ano passado, o Dinossauro disputou duas competições nacionais: a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, e em ambas, não obteve sucesso. No torneio regional, a equipe do mandatário Aldeone Abrantes não passou da primeira fase, marcando apenas dois pontos em 18 disputados, num grupo B com ainda Sport, Fortaleza e Confiança. Já na Copa do Brasil, foi eliminado pelo Coritiba ainda na primeira partida, quando perdeu na primeira partida, em Sousa, 3 a 0.
 Trocaria tudo pela classificação.
Eduardo Recife
Para poder voltar as disputas de torneios nacionais, o Sousa precisa conquistar o estadual este ano ou ficar à frente de Botafogo e Treze, pois os clubes já obtêm vagas na Série C. E para isso, o time comandado por Danilo Augusto, busca terminar a segunda fase no G-2. Para o Dino, resta a oportunidade de voltar a disputar a Série D, onde sua última participação foi em 2012.
 O próximo duelo da equipe sousense é contra o Treze, nesta quarta-feira, no Marizão, em Sousa. O time galista também não perdeu no Paraibano, já que só estrou na segunda fase (fez dois jogos, com duas vitórias) e é o atual líder da competição. 

Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui