Regulamento do Paraibano provoca polêmica sobre vaga na Série D - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 25 de março de 2014

Regulamento do Paraibano provoca polêmica sobre vaga na Série D



Uma omissão no regulamento do Campeonato Paraibano promete provocar mais confusão na edição deste ano da competição. Principalmente se Treze e Botafogo-PB realizarem uma hipotética reedição da final da competição, que já aconteceu em 2013. Isto acontece porque o documento emitido pela FPF não deixa claro como será a definição do terceiro colocado do campeonato e isto vem levando a diferentes interpretações.
A questão é preocupante principalmente porque, em caso de uma final entre Belo e Galo (ambos com vagas garantidas na Série C), será do terceiro colocado a vaga na Série D.
Com Auto Esporte e CSP já classificados, a final só seria entre Treze e Botafogo se os dois times fossem os classificados na segunda fase, resultando necessariamente numa eliminação do Campinense, por exemplo.
E o gerente de futebol da Raposa, Kléber Romero, já diz que mesmo diante de um cenário como este o clube ainda teria chances de classificação para a Série D, porque, segundo ele, o terceiro lugar seria quem dos outros seis clubes somasse mais pontos nas duas primeiras fases.
- É por isto que, independente de classificação, temos que somar o maior número de pontos possível. A Série D segue sendo uma realidade – declarou.
 - A vaga na Série D vai ficar necessariamente para um dos times semifinalistas. Qualquer entendimento diferente está equivocado".
José Araújo, diretor técnico da FPF
A omissão não preocupa a FPF, que promete se posicionar no "momento adequado" para dirimir eventuais dúvidas. Mas o diretor técnico da FPF, José Araújo, tem uma visão totalmente diferente do Campinense. Segundo ele, ao garantir vaga nas semifinais, CSP e Auto já estão garantidos entre os quatro primeiros. E que numa final Bota x Treze, a soma de pontos para definir o terceiro lugar seria apenas entre os dois times pessoenses.
 - A vaga na Série D vai ficar necessariamente para um dos times semifinalistas. Qualquer entendimento diferente está equivocado.
Opinião parecida tem Josivaldo Alves, presidente do CSP, que usa da ironia:
- O Campinense pode fazer 900 pontos. Se não passar de fase, estará fora da Série D.
Outro interessado no assunto, o Auto Esporte confessou que ainda não tem uma opinião formada sobre o caso. O presidente Manoel Demócrito explica que por causa das limitações do clube, cada etapa está sendo pensada individualmente.
- Estávamos com o foco exclusivo na classificação. Nem pensávamos em Série D. Agora nas semifinais, vamos nos reunir para tratar desta possibilidade. Ver melhor o regulamento e se preparar para uma possível conquista de vaga. Até porque não temos elenco ainda para uma competição nacional – resume de forma honesta o alvirrubro.

Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui