RACISMO CONTRA BRASILEIROS: Torcedores do Espanyol jogam banana em campo durante clássico na Espanha - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 29 de março de 2014

RACISMO CONTRA BRASILEIROS: Torcedores do Espanyol jogam banana em campo durante clássico na Espanha

A polêmica no clássico catalão não se restringiu às quatro linhas. Torcedores do Espanyol jogaram uma casca de banana no gramado do estádio Cornellà-El Prat, durante o duelo com o Barcelona, neste sábado, num ato interpretado pela imprensa espanhola como racismo contra os brasileiros Neymar e Daniel Alves. Há ainda relatos de que houve barulhos da arquibancada imitando macacos.
Neymar, aliás, foi bastante vaiado pelos torcedores do Espanyol quando deixou o gramado aos 35 minutos do segundo tempo, substituído por Alexis Sánchez. Antes disso, ele participou do lance que resultou no pênalti convertido por Messi, que deu a vitória ao Barça. Na jogada, o camisa 11 recebeu lançamento de Daniel Alves, dominou com o peito e viu a bola bater no braço de Javi López. A marcação foi bastante contestada pelos atletas do Espanyol.
banana casca barcelona x espanyol (Foto: Getty Images)Casca de banana no gramado do estádio Cornellà-El Prat (Foto: Getty Images)

Antes, Neymar já havia se desentendido com diversos jogadores do Espanyol por causa das seguidas faltas que recebeu. Stuani e Colotto receberam cartões amarelos por faltas no brasileiro, que chegou a discutir com o lateral Javi López – ele chegou a revidar uma entrada – e o volante David López.
Anteriormente, Daniel Alves já havia reclamado de racismo sofrido na Espanha. Em janeiro do ano passado, após ser insultado no clássico contra o Real Madrid, o lateral brasileiro afirmou que a situação é rotineira.
- Não é somente no Santiago Bernabéu. Normalmente vivo esta situação em todos os estádios que vou. Infelizmente, é uma guerra perdida até que se tomem medidas mais drásticas. Estou há 10 anos aqui na Espanha, e desde o primeiro ano acontecem estas coisas – declarou o brasileiro – disse Daniel Alves na ocasião. 

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui