Prefeito de Porto Alegre afirma que a capital gaucha poderá não sediar jogos da Copa do Mundo - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 24 de março de 2014

Prefeito de Porto Alegre afirma que a capital gaucha poderá não sediar jogos da Copa do Mundo

A 80 dias da abertura da Copa do Mundo, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT-RS), admitiu o risco de a cidade perder os jogos do Mundial por conta das estruturas temporárias. “Não existe solução para isso. Existe um processo de lei na assembleia depois tem que se buscar recurso. Este é o ponto que representa o gargalo hoje tem termos de realização da Copa do Mundo em Porto Alegre”, disse Fortunati em entrevista à rádio Gaúcha.

“Estamos em uma situação difícil e devemos reconhecer isso. O que me angustia são as estruturas temporárias. Se não for montada, não terá Copa do Mundo em Porto Alegre. Vai ser contratado através do projeto de Lei que se encontra na assembleia. Se o projeto não for votado, não teremos Copa em Porto Alegre. Não tem plano B, nem C, nem E, nem Z”, acrescentou.
Estádio Beira-Rio, na capital gaúcha, já recebeu evento teste para a Copa (Foto: Jefferson Bernardes/Estadão Conteúdo)

De acordo com Fortunati, o vice-prefeito Sebastião Melo e o procurador Marcelo do Canto vão participar de uma reunião na próxima quarta-feira com o COL (Comitê Organizador da Copa do Mundo) “para discutir exatamente as estruturas temporárias de Porto Alegre”. A cidade será sede de quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo e de uma partida nas oitavas de final.

De acordo com a coluna Painel FC, Manaus, Cuiabá, Curitiba, Natal, São Paulo, além de Porto Alegre, ainda não contrataram fornecedores das instalações temporárias e serão pressionadas por Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, que está no Rio de Janeiro. A expectativa da Fifa é que, até quinta-feira, quando Valcke vai conceder uma entrevista coletiva no Maracanã, todas as pendências relativas às estruturas temporárias da Copa estejam resolvidas ou, pelo menos, com a solução encaminhada. 

Correio 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui