Prefeito de João Pessoa quer diálogo com a Fifa para receber Fan Fest na capital paraibana - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 29 de março de 2014

Prefeito de João Pessoa quer diálogo com a Fifa para receber Fan Fest na capital paraibana



Com João Pessoa tendo a preferência da Fifa para receber a Fan Fast após a desistência de Recife, o prefeito da capital paraibana Luciano Cartaxo, reafirmou que ainda não foi procurado por ninguém do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, muito menos por dirigentes da Fifa. E garantiu que o município não tem condições nenhuma de investir cerca de R$ 20 milhões, valor exigido para a realização da festa.  
Mesmo com João Pessoa sendo forte candidata a receber a Fan Fast, Cartaxo admitiu que não conhece o projeto e que nem obteve informações oficiais da Fifa colocando o evento à disposição da cidade.

- Ainda não estamos nos candidatando, pois não conhecemos nada sobre a festa. Concretamente a Fifa não colocou este evento para João Pessoa. Se colocar, vamos fazer uma avaliação. Queremos é trazer investimento para a cidade, fazer uma valorização da cidade desde que o investimento não seja alto por parte da prefeitura. 

Para a Fan Fest ser realizada, o valor do investimento é estimado em R$ 20 milhões. A quantia é considerada alta no orçamento da Prefeitura de João Pessoa. Mas Luciano Cartaxo demonstrou vontade de conversar e não descartou um acordo. 
Nós não temos condições de fazer investimento deste porte em nenhuma outra área. E também não temos nenhuma proposta oficial da Fifa neste sentido
Luciano Cartaxo, prefeito de João Pessoa, sobre valor exigido pela Fifa para a Fan Fast
- Nós não temos condições de fazer investimento deste porte em nenhuma outra área. E também não temos nenhuma proposta oficial da Fifa neste sentido. O nosso objetivo é investir no esporte amador, no esporte que possa gerar cidadania e que a gente possa agregar valor a nossa cidade - afirmou Luciano Cartaxo. 
O prefeito comparou o investimento ao feito nos Jogos Escolares da Juventude, que serão disputados em João Pessoa pela quarta vez - o convênio com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) foi assinado nesta sexta-feira.

- Toda vez que acontecer uma oportunidade de ser feito um evento, principalmente na área esportiva, como fechamos com os Jogos Escolares da Juventude, nós iremos fazer uma análise. Queremos aproveitar a Copa do Mundo para fazer uma grande divulgação da cidade, assim como teremos a oportunidade de divulgar a cidade também na exposição sobre o futebol mundial", emendou Cartaxo, se referindo ao We Speak Football - Nós Falamos Futebol, uma exposição itinerante sobre a história dos mundiais e que acontece em solo paraibano entre os dias 3 de julho e 19 de outubro, na Estação Cabo Branco de Ciência, Arte e Cultura.

A Fan Fast consiste em palco para shows, exposição dos patrocinadores da Fifa e um telão em que são exibidos os jogos da Copa do Mundo. O evento vai ser realizado nas 11 cidades sede da competição, já que Recife desistiu da participação. 


Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui