PM emite laudo que libera Almeidão para jogo entre Botafogo-PB e Goiás pela Copa do Brasil - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 26 de março de 2014

PM emite laudo que libera Almeidão para jogo entre Botafogo-PB e Goiás pela Copa do Brasil




A Polícia Militar da Paraíba emitiu no final da tarde desta quarta-feira um laudo autorizando a liberação do Estádio Almeidão para a partida entre Botafogo-PB e Goiás. O documento foi enviado para a Federação Paraibana de Futebol e deve ser repassado pela presidente Rosilene Gomes para a Confederação Brasileira de Futebol. Segundo Rosilene, este era o documento que faltava para provar que a praça esportiva tem condições de receber o jogo válido pela Copa do Brasil.
O coronel Anchieta Leite, presidente da Comissão de Vistoria nos Estádios da Região Metropolitana de João Pessoa, confirmou que visitou o Almeidão e que alguns ajustes serão feitos para que o local possa receber a partida da próxima quarta-feira. Segundo ele, os entulhos decorrentes da reforma pela qual passa o estádio terão que ser realocados e isolados por tapumes para que os torcedores não tenham acesso.
- A PM fez a vistoria ao estádio e detectou que o local tem condições de receber a partida. Porém, com ressalvas. Solicitamos a retirada dos entulhos tanto da parte interna quanto da externa, de forma que deixem livre o acesso do torcedor, para que isso traga maior segurança ao evento. Fizemos o laudo e ele já foi enviado. Pela Polícia Militar o estádio está liberado, com essas ressalvas.
A presidente Rosilene Gomes, que está no Rio de Janeiro, confirmou o recebimento do laudo e disse que ela própria se encarregaria de encaminhá-lo para a CBF.
- Eu já recebi o documento da PM e vou enviá-lo para a CBF agora mesmo. Estou muito confiante que o Botafogo irá jogar em João Pessoa - disse a presidente da FPF.
Além disto, o coronel reforçou que a partida será realizada com apenas uma torcida. Cumprindo assim uma determinação do Ministério Público da Paraíba.
- Já era decidido que seria um jogo de uma torcida só. Isto não vai modificar muito, já que como Goiás fica distante da Paraíba, dificilmente viriam muitos torcedores goianos – completou.
O coronel Anchieta Leite disse ainda que a arquibancada sol poderá receber mais torcedores do que os 8.600 permitidos nos jogos deste ano. Além disto, a arquibancada sombra, que estava interditada, foi parcialmente liberada. No entanto, ele afirmou que é o Corpo de Bombeiros da Paraíba que vai determinar a nova capacidade do Almeidão.
O presidente do Botafogo-PB, Nelson Lira, em entrevista coletiva cedida nesta quarta-feira, disse que a partida poderá receber até 15 mil torcedores. Segundo ele, uma lado do Corpo de Bombeiros, também enviado para a CBF hoje, libera 10 mil lugares na arquibancada sol e 5 mil na sombra. Ainda de acordo com o mandatário do Belo, caso a CBF confirme a realização do jogo em João Pessoa, os ingressos já começam a ser vendidos na manhã desta quinta-feira.
- Estamos confiante na liberação do Almeidão até o final da tarde desta quarta-feira. Caso isso ocorra de fato, nós já começaremos a comercializar os ingressos a partir da manhã desta quinta-feira. A princípio, os bilhetes custarão 40 reais na arquibancada sol e 20 reais a meia-entrada. Os preços da arquibancada sombra ainda não foram definidos, porque só tomei conhecimento da liberação da mesma agora há pouco – disse Nelson Lira.
A reportagem do GloboEsporte.com tentou entrar em contato com o Corpo de Bombeiros para confirmar a capacidade para a partida, porém as ligações não foram atendidas.

Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui