Paraibanos conseguem patrocínio e vão para o Mundial de Surfe Júnior no Equador - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 30 de março de 2014

Paraibanos conseguem patrocínio e vão para o Mundial de Surfe Júnior no Equador

Depois de muita apreensão e uma corrida contra o tempo atrás de patrocinadores, deu tudo certo para os paraibanos Elivelton Santos e Rayssa Fernandes. Líderes do Circuito Brasileiro de Surfe Amador, eles estão confirmados no time que vai disputar o Mundial Júnior, para atletas até 18 anos, que começa no dia 5 de abril em Salinas, no Equador.
Desde que foram convocados pela Confederação Brasileira de Surfe (CBS) que os dois lutam para conseguir recursos para a viagem. Rayssa chegou a organizar até uma rifa com os amigos. No fim, veio a boa notícia: a Federação Paraibana de Surfe (PBSurf) conseguiu as passagens com a Prefeitura de João Pessoa, possibilitando assim a confirmação da dupla no campeonato.
- Foi muito difícil, mas hoje podemos dizer que a Paraíba terá esses dois atletas brigando por um título mundial. E pelo que eles estão fazendo esse ano, têm todas as condições para isso - comemorou Alexandre Palitot, presidente da PBSurf.
Elivelton e Rayssa vêm de vitórias na segunda etapa do Brasileiro Amador, em Salinópolis, no Pará. Com isso, eles lideram o circuito júnior. Na open, categoria aberta para surfista de todas as idades, Elivelton é o primeiro do ranking e Rayssa vem em segundo entre as mulheres.
Lobby paulista quase tira Rayssa da competição
O Brasil terá 12 atletas disputando o World Junior Surfing, o Campeonato Mundial para as categorias sub-16 e sub-18 do surfe. A competição é promovida pela International Surfing Association (ISA), e vai de 5 a 13 de abril.
Rayssa Fernandes, vice-campeã brasileira de surfe amador (Foto: Alexandre Palitot/Divulgação PBSurf) 
Rayssa Fernandes, líder do Circuito Brasileiro, teve que superar o lobby paulista para ficar no time que vai ao Mundial (Foto: Alexandre Palitot/Divulgação PBSurf)

Cada país tem critérios próprios para convocação. No caso do Brasil, os indicados pela CBS partem do ranking final do ano anterior. Mas houve uma exceção no caso de Elivelton Santos. Isso porque o paraibano não teria vaga pelo ranking, já que não disputou todas as etapas do Circuito Brasileiro de 2013, mas ele acabou sendo incluído no time por um pedido do técnico Adalvo Argolo.
 Já Rayssa, vice-líder do Circuito Brasileiro do ano passado, já teria a vaga assegurada. Mas teve que vencer um lobby paulista e a falta de dinheiro para a viagem. No fim, também foi confirmada pela Confederação.
- Foi uma luta muito grande para termos os dois no Mundial. Não só pela falta de patrocínio, mas também porque tivemos que fazer pressão na Confederação para os dois fossem incluídos no time. Afinal, só 12 atletas terão o privilégio de competir no Equador, e dois são da Paraíba - completou Alexandre Palitot.
Os convocados pela CBS para representar o Brasil no Equador:
Sub-18 masculino: Gabriel André (SP), Luan Wood (SC), Elivelton Santos (PB) e Lucas Silveira (RJ)
Sub-18 feminino: Rayssa Fernandes (PB) e Yanca Santos (CE)
Sub-16 masculino: Rafael Venuto (CE), Douglas José (PE), Renan Castro (SP) e Samuel Pupo (SP)
Sub-16 feminino: Larissa Santos (CE) e Karol Ribeiro (RJ)


Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui