Jogadores do Botafogo-RJ marcam protesto e planejam greve por salários atrasados - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 28 de março de 2014

Jogadores do Botafogo-RJ marcam protesto e planejam greve por salários atrasados

Às vésperas de um jogo considerado crucial na Libertadores, os jogadores do Botafogo decidiram tomar uma atitude radical. Como forma de protesto pelo atraso de salários, o elenco vai subir ao campo para treinar na manhã deste sábado, mas ficará sem fazer qualquer atividade durante cerca de 30 minutos. No domingo, existe o risco de greve. O combinado inicial entre os atletas é que ninguém vá ao Engenhão para fazer a atividade programada para iniciar às 9h. 
Eduardo Hungaro comandando o time do botafogo (Foto: Luciano Belford/SSPress) 

Jogadores do Botafogo estão insatisfeitos com atrasos salariais (Foto: Luciano Belford/SSPress)
O protesto também deve ocorrer na segunda e na terça-feira, véspera do jogo contra o Unión Española. Neste sábado os jogadores treinarão, mas ficarão sem trabalhar nos primeiros minutos da atividade a ser comandada pelo técnico Eduardo Hungaro. Em vez disso haverá uma reunião para discutir os próximos passos do movimento. A diretoria ainda não foi comunicada da decisão tomada pelo grupo. 
No elenco, a insatisfação chegou ao limite. Oficialmente a diretoria alega que o clube deve um mês de salários atrasados, vencidos no último dia 20. No entanto, os jogadores afirmam que são dois meses de atrasos na carteira e dois meses de direitos de imagem. Além disso, o Botafogo ainda não pagou a premiação pela vitória sobre o Deportivo Quito, que classificou o time para a fase de grupos da Libertadores. 
A paciência acabou depois que a diretoria havia prometido quitar os salários antes do jogo desta quarta-feira. No entanto, depois veio o comunicado que não há mais previsão para o pagamento. Em conversas internas, os jogadores sentem-se de certa forma abandonados pela diretoria, que estaria adotando discursos evasivos ao falar sobre o problema. 
A insatisfação vem desde o ano passado. Os protestos começaram com a recusa em fazer concentração – que acabou por tornar-se prática instituída no Botafogo –, chegando ao ponto de o time viajar para disputar uma partida em São Paulo, pelo Brasileiro, somente no dia do jogo.
Do outro lado, o Botafogo vive situação de extrema asfixia financeira, com suas receitas bloqueadas pela Fazenda Nacional. Os recursos usados para o pagamento de salários de jogadores e funcionários são conseguidos por meio de operações bancárias, empréstimos e ajudas de botafoguenses ilustres.

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui