Sousa empata com CSP no Amigão e continua lider do Paraibano - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Sousa empata com CSP no Amigão e continua lider do Paraibano

csp x sousa em campina grande (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)CSP e Sousa fizeram jogo duro, mas não saíram do 0 a 0 (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)
CSP e Sousa fizeram o jogo de líderes do Campeonato Paraibano nesta quarta-feira no Amigão, mas o resultado agradou mesmo foi a Campinense e Auto Esporte, que buscam vagas no G-2. Depois de 90 minutos em que o Tigre jogou melhor e pressionou o Dinossauro, o empate por 0 a 0 manteve os times nas mesmas posições na tabela de classificação. Nem a presença dos quatro principais artilheiros da competição em campo foi suficiente para tirar o zero do placar.
Agora com 24 pontos, o Sousa segue líder, um ponto à frente do CSP. Campinense e Auto aparecem na sequência, com 20 e 18 pontos respectivamente. Acontece que a Raposa tem dois jogos a menos que os líderes e o Macaco Autino tem três a menos.
Agora Tigre e Dinossauro aguardam um posicionamento da Federação Paraibana de Futebol (FPF) para saber quando voltam a campo. No próximo sábado, vão ser realizados dois jogos adiados da nona rodada, mas Tigre e Dinossauro já cumpriram essa etapa.
CSP pressiona e Sousa escapa de sair perdendo
O que se viu em campo no primeiro tempo foi um domínio quase total do CSP. Trocando passes com certa facilidade e ficando mais tempo com a bola, o Tigre dominou os primeiros 45 minutos e quase não foi ameaçado. Aos 11, a primeira chegada com perigo. Jônatas avançou pelo lado direito, passou por três adversários e bateu forte. A bola passa à direita do gol de Fábio Lima.
Dois minutos mais tarde foi a vez de Hélio Paraíba dar um susto no arqueiro do Sousa. O atacante invadiu a área, escolheu o canto e bateu colocado. A bola passou raspando a trave. Aos 21, nova chegada forte do Tigre. Dessa vez, Carioca recebe na área e chuta forte, forçando Fábio Lima a fazer boa defesa e salvar o Dinossauro.
O CSP seguia insistindo, pressionando o Sousa e Jônatas ainda teve tempo de protagonizar o lance mais perigoso da primeira etapa. Aos 32, o volante recebeu bom passe de Rhair e, de fora da área, acertou um belo chute, carimbando a trave direita. E jogo seguiu até o intervalo sem outras grandes chances de gol e o Sousa acabou saindo no lucro ao ir para o vestiário empatando por 0 a 0.
Times não saem do zero na etapa final
No início da segunda etapa, o primeiro time a conseguir uma boa chegada ao ataque foi o Sousa. Aos quatro minutos, Tiaguinho conseguiu um cruzamento perigoso, que passou à frente do gol de Ferreira, assustando a defesa do CSP. O lance foi apenas uma falsa impressão de que o Dinossauro equilibraria as forças na partida. Mas o Tigre logo se impôs novamente e retomou o domínio da partida.
O técnico Ramiro Sousa precisou trocar o atacante Hélio Paraíba, machucado, por Júnior Coxinha. Mesmo assim, o Alviceleste sobrava na linha de frente. Aos 10 e aos 12 minutos, dois lances de perigo. Primeiro, Jônatas forçou Fábil Lima a mais uma defesa difícil e, depois, Márcio fez bela jogada pelo lado esquerdo, passou por dois defensores do Sousa e tocou no meio para Carioca, que fuzilou em cima do goleiro alviverde.
csp x sousa em campina grande (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)Jogo no Estádio Amigão não saiu do zero (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)

Na metade do segundo tempo, o Sousa ainda tentou equilibrar as ações. Ribinha chegou forte ao ataque e chutou colocado. Ferreira fez uma grande defesa. Daí para frente, os dois técnicos ainda fizeram as mudanças a que tinham direito, mas não conseguiram mudar o panorama da partida, que terminou mesmo em 0 a 0.
csp 0 x 0 sousa
Ferreira, Rhair, Moisés, Luiz Paulo e Márcio; Peu, Daniel, Jônatas (Tazinho) e Leandro; Carioca (Claudinho) e Hélio Paraiba (Júnior Coxinha).
Fábio Lima, Tiaguinho (Alysson), Eduardo Sousa, Rogério e Camilo; Algodão, Rafael Paraná, Xinho (Eduardo Recife) e Paulinho Mossoró; Ribinha e George (Jefferson).
Técnico: Ramiro Sousa.
Técnico: Paulo Júnior.
Cartões: Tiaguinho, Algodão e Eduardo Recife (Sousa); Hélio Paraíba e Tazinho (CSP).
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB. Competição: Campeonato Paraibano 2014 (11ª rodada da 1ª fase).
Público: 51 pagantes. Renda: R$ 720. Arbitragem: Antônio Umbelino, auxiliado por Tomaz Diniz e Kléber Camelo.

Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui