Paraibana Mayssa, goleira de Handebol vai para a Romênia, e seleção feminina vai ganhando um 'novo lar' - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Paraibana Mayssa, goleira de Handebol vai para a Romênia, e seleção feminina vai ganhando um 'novo lar'

Em dezembro, a goleira Mayssa ficou assustada com os atentados terroristas que atingiram a Rússia, principalmente na cidade em que atua, Volgogrado. Por isso, já havia avisado que dificilmente seguiria no país. Dois meses depois, apesar de garantir que tudo está tranquilo em sua cidade, ela selou seu destino para a próxima temporada. Peça-chave ao lado de Babi na conquista do inédito título mundial em dezembro passado, na Sérvia, ela irá jogar ao lado de Ana Paula, outra campeã, no Bucareste, da Romênia.Sua escolha foi a mesma de Alê e Babi, que foram para o Baía Mare, também da Romênia. Com as quatro indo para o mesmo país, apesar de estarem em clubes diferentes, a seleção vai ganhando um "novo lar" após o rompimento com o Hypo, da Áustria, já que Fernanda, outra campeã mundial, também negociaria com um time do país.
Mayssa Dínamo Volgogrado handebol (Foto: Reprodução/Facebook)Mayssa estava no Dínamo de Volgogrado, na Rússia (Foto: Reprodução/Facebook)


- É um grande projeto. Vamos (Ana Paula e Mayssa) trabalhar com a técnica dinamarquesa Mette Klit (com renome no mundo do handebol). E não estou saindo por conta da segurança. Foi pelo lado profissional mesmo. Agora aqui já está tudo calmo depois de tudo que aconteceu em dezembro - explica Mayssa, que fica no Dínamo até maio, quando volta ao Brasil e depois se reapresenta ao Bucareste.
No início do ano, Mayssa mostrou sua preocupação com os atentados terroristas na Rússia. Sua cidade, Volgogrado, foi atingida em duas oportunidades. Primeiro, um ônibus elétrico foi alvo dos terroristas. No dia seguinte, a estação de trens da cidade foi atacada. Cerca de 34 pessoas morreram nos dois ataques.
- Essa sensação de insegurança me preocupa muito, mas tenho contato até 31 de maio de 2014. Minha família quer que eu vá embora, e sinto que deve ser a melhor coisa. Eu penso em deixar o país - dizia a goleira à época.
Nos últimos dias, a base da seleção brasileira campeã mundial deixou o Hypo, da Áustria. Com o fim da parceria da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) com o clube, anunciada para o final da temporada, cada atleta buscou seu caminho. Alê e Babi foram para o Baía Mare. E Ana Paula acertou com o Bucareste, mesmo time de Mayssa. Fernanda, Deonise e Dara ainda definem seus destinos.
- Eu aceitei ir a Bucareste pelo projeto do grupo e em estar com a Ana Paula. Além disso teve o financeiro. Tive várias propostas e de equipes que jogam a Champions League, mas a proposta financeira em Bucareste foi muito boa e aceitaram direto as condições que fiz - explica Mayssa.

Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui