Fifa define que Curitiba continua como uma das sedes da Copa do Mundo 2014 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Fifa define que Curitiba continua como uma das sedes da Copa do Mundo 2014



A Fifa confirmou, em coletiva em Florianópolis, que Curitiba está mantida como uma das 12 sedes da Copa-2014. O anúncio foi feito pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.
- Curitiba reconfirmada como sede da Copa 2014, com base nas garantias financeiras, compromisso de todas as partes e progresso feito. Será uma corrida apertada contra o tempo e o esforço coletivo de todas as partes envolvidas em Curitiba deve continuar em ritmo forte - disse Valcke.
O fato de os paranaenses terem sido convocados para coletiva foi a grande dica dada pela Fifa e pelo COL. O presidente do Atlético-PR, Mario César Petraglia, é um dos dirigentes que participarão da coletiva. Valcke e Petraglia terão a companhia de Luis Fernandes, secretário-executivo do Ministério do Esporte e Ricardo Trade, CEO do COL.
Desta forma, permanece inalterada a programação de jogos para o Mundial, com Curitiba sediando os seguintes duelos: Irã x Nigéria (16/6, às 16h), Honduras x Equador (20/6, às 19h), Austrália x Espanha (23/6, às 13h), além de Argélia x Rússia (26/6, às 17h).
Houve dúvida a respeito da presença de Curitiba por causa dos atrasos nas obras da Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR. Nesta terça-feira, antes da confirmação em Floripa, uma comitiva da Fifa, chefiada pelo consultor de estádios Charles Botta, esteve na capital paranaense.
As autoridades locais conseguiram que a construção fosse adiantada e encaminharam a viabilização de um empréstimo de R$ 65 milhões, via BNDES, para completar o empreendimento.

Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui