ESPORTE DE LUTO: 'Era um exemplo', diz 1º treinador de canoísta da seleção morta afogada - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 22 de fevereiro de 2014

ESPORTE DE LUTO: 'Era um exemplo', diz 1º treinador de canoísta da seleção morta afogada


Velório atleta Cachoeira do Sul canoagem Dienifer (Foto: Vanessa Schuler/RBS TV)Velório de Dienifer acontece em Cachoeira do Sul
(Foto: Vanessa Schuler/RBS TV)

O corpo da atleta de canoagem Dienifer D’Avila Loreto, de 15 anos, que morreu afogada durante treinamento na última sexta-feira, está sendo velado na capela da funerária Madre Tereza, em Cachoeira do Sul, na zona central do Rio Grande do Sul. O enterro está marcado para as 19h, no Cemitério Municipal da cidade.
Integrante da seleção nacional na categoria menor da modalidade velocidade, Dienifer morreu por volta das 11h da manhã de sexta no centro de treinamento da Academia Brasileira de Canoagem, na Represa de Guarapiranga, em São Paulo. O corpo chegou ao Rio Grande do Sul no início da tarde deste sábado, para que o enterro aconteça na cidade natal da jovem.
O velório é acompanhado por amigos, familiares e colegas da Associação Cachoeira de Canoagem Ecologia (ACCE). Dienifer havia deixado o município gaúcho há cerca de um mês para morar no estado paulista. Raufer da Silva Costa foi seu primeiro treinador e conviveu com a adolescente nos últimos três anos. Segundo ele, a menina era um exemplo de dedicação no esporte.
- Extremamente decidida. O sonho dela sempre foi fazer parte da seleção brasileira. Era um exemplo. Quando treinava aqui, caminhava uma hora até o local dos trabalhos - lamentou.

A mãe, Nair, e a irmã mais velha, Katiucia, foram a São Paulo assim que foram informadas da morte. Abalada, a família ainda não se pronunciou publicamente sobre o acidente.

Bombeiros acham corpo após 7 horas

Dienifer D’Avila Loreto canoagem morta afogada 15 anos (Foto: Reprodução/Facebook) 
Dienifer D’Avila Loreto canoagem morta afogada 15 anos (Foto: Reprodução/Facebook)
De acordo com um canoísta que preferiu não se identificar, Dienifer não sabia nadar muito bem, estava sem colete salva-vidas (o que não seria obrigatório) e desacompanhada de um técnico.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), um caseiro de um imóvel vizinho ao CT viu uma menina se afogando, entrou na água para tentar socorrer Dienifer, mas não conseguiu salvá-la. Depois de 7 horas de buscas, o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo da atleta no início da noite de sexta-feira.
A atleta era uma das esperanças da canoagem brasileira para os próximos anos. Em 2013, ela conquistou quatro medalhas no Campeonato Brasileiro cadete, para atletas até 16 anos, disputado em dezembro na raia da Universidade de São Paulo (USP).

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui