Em jogo de três expulsões para a Queimadense, CSP fica no empate e pode perder a liderança - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Em jogo de três expulsões para a Queimadense, CSP fica no empate e pode perder a liderança

Num segundo tempo eletrizante, Queimadense e CSP empataram em 2 a 2 na tarde deste sábado, no Amigão, em Campina Grande, na abertura da 12ª rodada do Campeonato Paraibano. O resultado acabou não sendo bom para ninguém, já que o Tigre pode perder a liderança neste domingo para o Sousa, e o Carcará permanece na zona de rebaixamento, em situação cada vez mais delicada.
O jogo teve de tudo. Depois de um primeiro tempo morno, em que pese a vitória parcial da Queimadense, a partida teve uma segunda etapa eletrizante, com direito a gols, pênalti perdido e três expulsões - todas do Carcará. Com vantagem numérica, o CSP foi buscar o empate aos 45 minutos,
Na próxima quarta-feira, o Tigre volta a jogar no Amigão, desta vez como mandante, enfrentando o Sousa. Já a Queimadense espera pela divulgação da tabela das rodadas finais por parte da FPF.
Jogo atrasado e Queimadense melhor
A partida começou com 12 minutos de atraso. O motivo já é até recorrente nesse Campeonato Paraibano: a falta de médicos no Amigão. 

Quando o problema foi solucionado, parecia até que os times inverteram os papeis. Quem esperava ver o CSP tomando a iniciativa do jogo, se surpreendeu com a postura da Queimadense. Apesar de um primeiro tempo fraco tecnicamente, as poucas chances foram sempre do Carcará, que passou mais tempo no campo adversário e não foi ameaçado em nenhum instante.
Queimadense e CSP empatam pelo Campeonato Paraibano (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb)A Queimadense abriu o placar no primeiro tempo num pênalti convertido com muita categoria por Chico Paraíba (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/PB)

O detalhe é que o jogo começou com um cartão amarelo logo no primeiro minuto. Mas que já demonstrava o ímpeto ofensivo da Queimadense: o atacante Carlos Henrique foi advertido por tentar simular um pênalti.
O time de Queimadas optou por congestionar o meio-campo para neutralizar as jogadas do líder do Campeonato Paraibano. E conseguiu. Sem inspiração, o Tigre praticamente não produziu nada e apenas viu o adversário rondar o seu gol.
A insistência acabou sendo premiada. Aos 44 minutos, o lateral Tita invadiu a área do CSP e acabou derrubado por Paulo Giovanni, que tinha acabado de entrar no lugar do lesionado Márcio. Chico Paraíba foi para a cobrança e deslocou o goleiro Ferreira: 1 a 0 Queimadense.
Gols e três expulsões da Queimadense
Se o primeiro tempo foi morno, a segunda etapa foi completamente diferente. O CSP voltou com Hélio Paraíba no lugar do volante Jônatas e teve uma atuação completamente diferente.

Com uma postura mais ofensiva, o Tigre buscou o empate desde o início. Chegou a balançar as redes aos 17 minutos, mas teve o gol de Leandro anulado por impedimento.
Três minutos depois, no entanto, não teve jeito. Depois de grande jogada do lateral Rhair pela direita, Hélio Paraíba só teve o trabalho de mandar para as redes, de dentro da pequena área.
Mas não deu nem para comemorar. No lance seguinte, a Queimadense já estava de novo na frente com um gol de Tita, aproveitando um grande lançamento de Fernando Júnior e chutando cruzado, sem defesa para Ferreira.
O CSP teve a chance de empatar aos 32 minutos, num pênalti sofrido por Leandro. No entanto, Hélio Paraíba acabou parando nas mãos do goleiro Allyson, um dos melhores em campo.
Queimadense e CSP empatam pelo Campeonato Paraibano (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb)Hélio Paraíba se prepara para o pênalti no segundo tempo. Mesmo desperdiçando a cobrança, o meia foi o responsável pelo empate do CSP, marcando os dois gols do time no Amigão (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/PB)

A partir daí o jogo ficou nervoso. Com vários jogadores pendurados com o cartão amarelo (dez já tinham sido advertidos), a partida foi decidida nas expulsões. Aos 36, Paulinho fez falta, tomou o segundo cartão, e foi o primeiro a ganhar o vermelho.
Mesmo com um a menos, a Queimadense teve a chance de ampliar aos 39, quando Carlos Henrique acertou a trave do goleiro Ferreira.
Mas os pendurados voltaram a fazer a diferença. Isso porque Carlos Henrique acabou expulso quando estava para ser substituído aos 43 minutos. No entendimento do juiz Clizaldo Luiz Maroja, o jogador retardava a partida de propósito.
Na base do abafa, com até o goleiro Ferreira no ataque, o CSP chegou ao empate dois minutos depois. Num escanteio cobrado por Robertinho, Hélio Paraíba se aproveitou da bobeira da defesa para deixar tudo igual no Amigão: 2 a 2, impedindo assim a primeira vitória da Queimadense no campeonato.
Nervoso, o volante Fernando Júnior ainda recebeu mais um cartão vermelho, por entrada violenta em Hélio Paraíba. Assim, o Carcará jogou mais dois minutos com apenas oito jogadores em campo. Aos 50, o juiz encerrou a partida com o empate que acabou não sendo bom para ninguém.


QUEIMADENSE 2 x 2 CSP
Queimadense: Allyson, Tita, Mazinho, Alemão e Guilherme; Paulinho, Fernando Júnior, Deda (Nick) e Chico Paraíba; Raiff (Suélio) e Carlos Henrique
CSP: Ferreira, Rhair, Moisés, Luís Paulo e Márcio (Paulo Giovanni); Peu, Daniel, Jônatas (Hélio Paraíba) e Tazinho (Robertinho); Leandro e Carioca
Técnico:  Izaías Almeida
Técnico:  Ramiro Sousa
Gols:  Chico Paraíba (pênalti), aos 45 do 1º tempo; Hélio Paraíba, aos 20 e 45, e Tita, aos 21 do 2º tempo
Cartões amarelos:  Jônatas, Ferreira e Moisés (CSP); Expulsos: Paulinho, Carlos Henrique e Fernando Júnior (Queimadense)
Local:  Estádio Amigão (Campina Grande); Arbitragem: Clizaldo Luiz Maroja, auxiliado por Luiz Felipe e José Maria Neto; Competição: Campeonato Paraibano (12ª rodada)

GloboEsporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui