Copa do Nordeste: América-RN goleia CRB por 4 X 0, reverte vantagem e vai as semifinais - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Copa do Nordeste: América-RN goleia CRB por 4 X 0, reverte vantagem e vai as semifinais

A missão parecia impossível, mas o América-RN mostrou força para reverter a vantagem do CRB e avançou às semifinais da Copa do Nordeste. O Mecão goleou os alagoanos por 4 a 0, em noite perfeita na Arena das Dunas, em Natal. A vitória foi construída com gols de Walber, Adriano Pardal, Raí e Giovani.
O time potiguar agora aguarda a definição do adversário, que sairá do confronto entre Ceará e Vitória, que será realizado ainda nesta quinta-feira.
América-RN x CRB, Arena das Dunas (Foto: Marcelo Montenegro/Futebol Potiguar) 
América-RN derrota CRB na Arena das Dunas e avança (Foto: Marcelo Montenegro/Futebol Potiguar)
 
O jogo
Precisando reverter o placar, já que havia perdido a primeira partida no Estádio Rei Pelé por 2 a 0, o América-RN pressionou o CRB desde o início da partida. Com vários desfalques na equipe, o técnico Leandro Sena escalou Rafinha no ataque alvirrubro e o jogador deixou a defesa do Galo Regatiano nervosa.
A primeira aparição de Rafinha foi aos oito minutos. Após uma boa arrancada, o meia-atacante se livrou da marcação, bateu cruzado e mas a bola passou rente a trave do goleiro Júlio César. O CRB respondeu logo em seguida com Denílson. Após um vacilo do zagueiro Cleber, que recuou de forma errada a bola, o atacante dividiu a bola com o goleiro Dida, que levou a melhor e conseguiu afastar o perigo com o pé.
Mais ligado no jogo, o Mecão mostrou que estava ligado no jogo e a dupla ofensiva assustava o CRB. Aos 19 minutos, Rafinha recebeu na entrada da área, mas chutou prensado. Já aos 30 minutos, o América-RN perdeu a melhor chance da partida. O volante Fabinho fez uma ótima jogada pela direita e deixou para Adriano Pardal. O atacante, sozinho na área, bateu de primeira mas mandou a bola para fora.
A redenção de Mecão começou aos 40 minutos. Após tabelar com Pardal, o lateral-direito Walber usou a canhota para chutar forte no canto esquerdo de Júlio César para abrir o placar na Arena das Dunas.
Com um gol a favor, o América-RN tinha na retaguarda o goleiro Dida, que segurou a pressão e parou o ataque alagoano, como no cruzamento de Paulo Sérgio pela direita que achou Tozin. O atacante cabeceou firme e o goleiro do Mecão fez uma linda defesa.
Classificação épica
O América-RN voltou para o segundo tempo determinado a conquistar a classificação e, incentivado pela torcida, os jogadores se motivaram e marcaram os dois gols necessários para a classificação.
Com menos de cinco minutos, após uma boa troca de passes pela esquerda, Adriano Pardal recebeu na área e marcou o segundo gol alvirrubro. Dez minutos depois, novamente pela esquerda, Raí arrancou para cima da marcação, chutou forte e marcou o terceiro gol do América-RN, classificando ao alvirrubro para a semifinal da Copa do Nordeste.
O toque final da classificação do América-RN foi aos 47 minutos. Após ser lançado, o atacante Giovani ficou sozinho e tocou na saída do goleiro Júlio César.

Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui