CBF divulga tabela da Série C e inclui Betim após liminar do clube mineiro na Justiça Comum, Botafogo-PB e Treze farão o clássico paraibano na 1ª rodada - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

CBF divulga tabela da Série C e inclui Betim após liminar do clube mineiro na Justiça Comum, Botafogo-PB e Treze farão o clássico paraibano na 1ª rodada

A CBF divulgou, no início da tarde desta quinta-feira, a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro de 2014. A primeira rodada está marcada para o dia 27 de abril e a última rodada da primeira fase acontecerá no dia 4 de outubro. A competição será no mesmo formato dos últimos dois anos, com dois grupos de dez clubes cada – na temporada passada uma das chaves teve 11 equipes. Entretanto, a presença de um clube chama atenção.
Na última segunda-feira a CBF confirmou o Betim na Série D para 2014, acatando decisão do STJD. Porém, na tabela divulgada nesta quinta, o clube mineiro, que luta para voltar a se chamar Ipatinga, está presente. Ao comunicar o rebaixamento da equipe do Vale do Aço, a CBF informou que publicaria o nome do substituto do time na Série C nos próximos dias. No entanto, nesta quarta-feira, a diretoria do clube obteve uma liminar na 4ª Vara Cível de Betim que o recolocou na Terceira Divisão.
- A CBF só divulga o que interessa a ela. Como o julgamento do STJD foi ilegal, havia julgado para ter um ofício para punir o Betim, fomos para um juiz de Betim, passamos para ele que a CBF afrontou a decisão deles e conseguimos essa liminar. A Justiça intimou a CBF a cumprir a decisão anterior, de manter o Betim na Série C. O STJD não pode julgar novamente algo que já estava julgado – declarou o presidente do Ipatinga, Jaider Moreira.
Grupos da Série C 2014 (Foto: GloboEsporte.com)
A assessoria de imprensa da CBF confirmou que a entidade cumpriu a liminar obtida pela equipe mineira. Pouco tempo depois da divulgação da tabela da Série C, a entidade divulgou em seu portal oficial que o Betim seria mantido no torneio. Tal imbróglio teve início ainda na primeira fase da Terceirona do ano passado, quando o time foi excluído da competição após determinação da Fifa, que o puniu por ter acionado a justiça comum. A briga jurídica seguiu até as quartas de final do torneio, que chegou a ter o Mogi Mirim na vaga do Betim. Entretanto, o clube conseguiu liminar que o recolocou no torneio e disputou a fase final diante do Santa Cruz, quando foi eliminado.
A primeira rodada da Série C de 2014 contará com clássicos regionais, com destaque para dois duelos de grandes rivais: Botafogo-PB x Treze-PB, no Grupo A, e o clássico CaJu, entre Caxias e Juventude, pelo Grupo B. O Fortaleza chegou a propor uma alteração na fórmula do torneio e a adequação às divisões superiores, mas a CBF não acatou. Paysandu, São Caetano, ASA e Guaratinguetá foram os rebaixados da Série B de 2013. Botafogo-PB, Juventude, Salgueiro e Tupi subiram da Série D para a Terceirona.

Primeira rodada da Série C (27/04): 
 
Grupo A:
Paysandu x Águia de Marabá
Cuiabá x Betim
ASA x CRB
Salgueiro x Fortaleza
Botafogo-PB x Treze
Grupo B
Caxias x Juventude
Tupi-MG x Macaé
São Caetano x Guarani
Madureira x Duque de Caxias
Mogi Mirim x Guaratinguetá

Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui