Campeonato Paraibano: Campinense e Sousa empatam no Amigão - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Campeonato Paraibano: Campinense e Sousa empatam no Amigão

Campinense e Sousa entraram em campo na noite desta quinta-feira, no Amigão, para brigar pelas primeiras posições do Campeonato Paraibano. A Raposa queria entrar no G-2 e o Dinossauro tentava retomar a liderança. Mas ao fim de 90 minutos bem movimentados, o empate por 2 a 2 manteve os dois clubes nas posições em que estavam antes do jogo. O Sousa chegou aos 20 pontos e segue em segundo, enquanto a Raposa tem agora 17 e é o quarto. A partida foi válida pela 10ª rodada do estadual.
No próximo domingo, os dois times voltam a jogar, mas pela 12ª rodada (a 11ª está adiada). O Campinense recebe o Atlético de Cajazeiras novamente no Amigão, enquanto o Sousa recebe o lanterna Sport Campina no Marizão. Os dois jogos estão marcados para as 16h. Vale lembrar que o Rubro-Negro ainda tem um jogo atrasado por fazer, contra o Auto Esporte.
Sousa começa bem, Campinense termina melhor
O primeiro tempo no Amigão teve um Sousa bem melhor na primeira metade e o Campinense mandando no jogo do meio para o fim. O Sousa começou a partida como se estivesse em casa e foi mais incisivo nas jogadas de ataque. A primeira jogada perigosa foi logo aos seis minutos, quando Xinho cobrou falta na área e George cabeceou livre, mas para fora.
Campinense x Sousa, Amigão (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)Jogadas aéreas deram origem aos quatro gols da partida no Estádio Amigão (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

Cinco minutos mais tarde, o atacante não desperdiçou cruzamento de Paulinho Mossoró e mandou para as redes, abrindo o placar para o Dinossauro. A partir daí a Raposa começou a melhorar, mas o Sousa levava perigo nos contra-ataques. Autor do gol alviverde, George se machucou e foi substituído por Agostinho, que entrou bem e acertou o travessão de Ivan após cobrança de escanteio, quase ampliando para os visitantes.
Mas foi o Campinense que conseguiu marcar. Logo após o susto da bola na trave, Moacri aproveitou cruzamento da esquerda e, de cabeça, venceu o goleiro Fábio Lima. O empate saiu bem no momento em que a torcida rubro-negra começava a perder a paciência e vaiar o time em campo. Com o 1 a 1, a Raposa escapou de ir para o vestiário sendo alvo de protesto dos torcedores.
Raposa vira, mas Dinossauro reage
O Campinense nem deu tempo para o Sousa respirar na segunda etapa. Já no primeiro minuto, Tiago Sousa recebeu lançamento dentro da área e desviou de cabeça, sem chances para Fábio Lima. Virada da Raposa, festa nas arquibancadas do Amigão.
Mas aí o técnico Paulo Júnior tirou o zagueiro Alisson e colocou o lateral-direito Eduardo Sousa para jogar com um ponta. E foi justamente esse jogador que empatou para o Sousa. Aos 18 minutos, ele recebeu bom passe na área e tocou na saída de Ivan, deixando tudo igual no placar novamente.
Campinense x Sousa, Amigão (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)O resultado complicou a situação do Campinense na tabela do estadual (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
Com o 2 a 2 no marcador, os dois times ainda se alternaram no ataque. O Campinense tentando pressionar e o Sousa se aproveitando de contra-ataques. Os dois técnicos queimaram todas as substituições que tinham, mas nenhum dos dois ataques funcionou bem e o placar se manteve até o apito final.

Campinense 2 X 2 Sousa
Campinense: Ivan, Osvaldir, Moacri, Sandro Muller e Adriano Chuva; Jânderson, Valdo (Bina), Talysson (Safira) e Diogo Capela (Marielson); Tiago Ferreira e Wanderley.
Sousa: Fábio Lima, Tiago, Eduardo, Alisson (Eduardo Recife) e Camilo; Rogério, Algodão, Xinho e Paulinho Mossoró; Ribinha (Israel) e George (Agostinho).
Técnico: Leandro Machado.
Técnico: Paulo Júnior.
Gols: George aos 11, Moacri aos 38 minutos do 1º tempo. Tiago Ferreira a 1, Eduardo Recife aos 18 minutos do 2º tempo.
Cartões: Valdo, Talysson (Campinense); Xinho, Eduardo Recife (Sousa).
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB. Competição: Campeonato Paraibano (10ª rodada da 1ª fase). Arbitragem: Francisco Gilson, auxiliado por Audo Silva e Michelson Nóbrega.

Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui