Felipe Massa estreia no volante da Williams, Button lidera, e RBR volta a dar problemas nesta manhã - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Felipe Massa estreia no volante da Williams, Button lidera, e RBR volta a dar problemas nesta manhã

Após oito temporadas com o tradicional macacão vermelho da Ferrari, Felipe Massa ainda pode causar uma certa dose de estranheza ao desfilar o azul da Williams pelos boxes do circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. Mas o brasileiro parece estar gostando da nova fase da carreira. Depois de acompanhar atentamente os dois dias do finlandês Valtteri Bottas a bordo da FW36, o brasileiro de 32 anos assumiu o cockpit do novíssimo modelo nesta quinta-feira, terceiro dia de testes.
Confiante e empolgado, Massa anotou o quarto melhor tempo (1m27s286) da manhã, com 24 voltas completadas. Ele ficou um pouco distante da marca registrada pelo companheiro na véspera (terceiro colocado com 1m25s344), mas a sessão matutina da escuderia britânica foi mais focada em testes aerodinâmicos do que na velocidade.

O cenário continuou favorável para Jenson Button, que conseguiu manter o MP4-29 no topo do ranking. Após 40 voltas, o piloto britânico cravou 1m25s030 e segurou o ímpeto do espanhol Fernando Alonso, que assumiu o cockpit da Ferrari F14T depois que o novo companheiro, Kimi Raikkonen, estreou o carro nas duas primeiras sessões. O dono da casa enfrentou problemas com o bólido, com direito a bandeira vermelha, mas a escuderia italiana trabalhou a tempo de colocá-lo de volta à pista. Após 32 voltas, o bicampeão mundial anotou 1m25s495 – menos de meio segundo atrás do rival da McLaren.

Felipe Massa williams testes JErez de la Frontera (Foto: Agência Getty Images)Após oito anos na Ferrari, Felipe Massa estreou na Williams nesta quinta-feira (Foto: Agência Getty Images)

Frustração para a RBR

Titular da STR nas duas últimas temporadas, o australiano Daniel Ricciardo viu na promoção para a RBR a chance perfeita de mostrar todo seu potencial. Mas o piloto de 24 anos jamais poderia pensar que sua primeira volta com o carro da escuderia que ganhou os quatro últimos campeonatos seria interrompida por muita fumaça e altas doses de frustração. O terceiro dia de testes em Jerez começou com desconfiança geral por causa dos problemas apresentados pelo motor Renault, e a escuderia austríaca não conseguiu apagar a má impressão.

Na ensolarada manhã desta quinta-feira, o australiano precisou abandonar o carro menos de meia volta após entrar na pista. Depois que o RB10 foi transportado de caminhão para a garagem, a RBR conseguiu deixar o carro apto para rodar novamente, mas Ricciardo completou apenas três voltas de instalação e não registrou tempo. Após três dias, a escuderia austríaca acumula apenas 14 voltas. Na quarta, as falhas no sistema de recuperação de energia (ERS) do propulsor Renault forçaram o fim prematuro das atividades para Sebastian Vettel. A situação fez com que a fabricante francesa se pronunciasse para garantir que os problemas serão solucionados o mais rápido possível.

Daniel Ricciardo RBR testes jerez de la frontera (Foto: Agência Getty Images)Impotente, Daniel Ricciardo observa a RBR parada na pista do circuito espanhol (Foto: Agência Getty Images)


Confira os tempos parciais da manhã em Jerez:
1. Jenson Button (McLaren): 1m25s030 (40 voltas)
2. Fernando Alonso (Ferrari): 1m25.495s +0.465s (32)
3. Lewis Hamilton (Mercedes): 1m25.973s +0.943s (45)
4. Felipe Massa (Williams): 1m27.286s +2.256s (24)
5. Adrian Sutil (Sauber): 1m30.161s +5.131s (28)
6. Nico Hulkenberg (Force India): 1m30.205s +5.175s (6)
7. Jean-Eric Vergne (STR): 1m45.525s +20.495s (22)
8. Robin Frijns (Caterham): sem tempo (8)
9. Daniel Ricciardo (RBR): sem tempo (3)


Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui