Dirigente diz que Treze acionou STJD contra 'goleiro irregular' do Potiguar - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Dirigente diz que Treze acionou STJD contra 'goleiro irregular' do Potiguar


Goleiro Laênio dispensado do Cuiabá (Foto: Robson Boamorte/GLOBOESPORTE.COM)Goleiro Laênio quando ainda jogava no Cuiabá
(Foto: Robson Boamorte/GLOBOESPORTE.COM)

O diretor de futebol do Treze, Ivandro Cunha Lima Filho, declarou nesta quarta-feira que o clube entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o Potiguar de Mossoró. O Galo alega que o time do Rio Grande do Norte escalou o goleiro Laênio de forma irregular, na primeira rodada do Grupo C da Copa do Nordeste, e por isto quer a punição do Alvirrubro. As duas equipes se enfrentaram na noite da última sexta-feira e o Potiguar venceu por 2 a 1.
- O jogador atuou de forma irregular e o Treze entrou sim com uma ação. Está confirmado - disse Ivandro.
Segundo o Treze, Laênio não deveria ter sido escalado, pois ele precisava cumprir suspensão de dois jogos dada pelo STJD em 2012. Na ocasião, o goleiro disputou o Campeonato Brasileiro da Série C pelo Cuiabá e na última partida da competição, contra o Salgueiro, foi expulso mesmo sendo reserva, por ter agredido verbalmente a arbitragem.
Apesar da punição ter acontecido em 2012, a diretoria trezeana diz que o goleiro não jogou nenhuma competição nacional no ano passado e que por isto a pena ainda precisaria ser cumprida agora.
 Na súmula do jogo de 2012, o árbitro Alício Pena Júnior relatou que Laênio não se conformou com a marcação do segundo gol do Salgueiro e por isto empurrou e xingou o quarto árbitro Gilberto Freire de Farias.
Se for comprovada a irregularidade do jogador do Potiguar, o time deve perder seis pontos. Isto porque, de acordo com as regras vigentes na justiça desportiva, em casos deste tipo o clube perde três pontos e mais o número de pontos conquistados no confronto. Como o Potiguar venceu o Treze, os potiguares seriam punidos em seis pontos.
print súmula laênio expulso, treze, potiguar (Foto: Editoria de Arte)Súmula do jogo de 2012; segundo o Treze, punição nunca foi cumprida (Foto: Editoria de Arte)
 
Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui