Copa do Nordeste: CBF cumpre decisão da Justiça Comum e confirma partida do Botafogo-PB e Náutico para a terça-feira no Almeidão - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Copa do Nordeste: CBF cumpre decisão da Justiça Comum e confirma partida do Botafogo-PB e Náutico para a terça-feira no Almeidão


Virgílio elísio CBF (Foto: Marcello Dias / Futura Press)Virgílio Elísio, diretor de competições da CBF: jogos confirmados para domingo e terça-feira
(Foto: Marcello Dias / Futura Press)
O diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, confirmou no final da manhã desta quarta-feira que o jogo do Botafogo-PB contra o Náutico, válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste e que foi impedido de ser realizado na última segunda-feira por decisão da justiça paraibana, vai acontecer na terça-feira da próxima semana, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
A marcação deste jogo, assim, obrigou nova mudança na tabela do Grupo D do Nordestão. O jogo do time pessoense contra o Guarany de Sobral, que tinha sido alterado do domingo para a segunda-feira, voltou para o domingo, também no Almeidão. A medida evita que o Belo jogasse em dois dias consecutivos, o que seria proibido pela legislação desportiva.
À tarde, a CBF confirmou também os horários dos jogos. O confronto do Botafogo-PB contra o Guarany, no domingo, vai ser às 16h; já o confronto contra o Náutico, na terça, vai ser às 19h.
A entidade mudou ainda o horário dos dois jogos do grupo na sexta e última rodada. Os confrontos Guarany x Náutico e Sport x Botafogo, que antes aconteceriam às 21h30, passaram para às 20h30. Todos os horários são os do Nordeste.
botafogo-pb x sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Jogos a princípio estão marcados para o Estádio Almeidão, palco do jogo do Botafogo-PB contra o Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Sobre a marcação dos jogos para o Estádio Almeidão, Virgílio Elísio deixou claro que esta é uma imposição da justiça:
- Estamos trabalhando com o que temos em mãos no momento. E por ora a liminar da justiça paraibana nos obriga a marcar os confrontos para o Almeidão – resumiu.
De toda forma, existe ainda a possibilidade do clube de João Pessoa ser punido pelo STJD. Isto porque o Botafogo vai ser julgado nesta quarta-feira pela suposta escalação de dois jogadores irregulares no jogo contra o Sport e também pelas brigas registradas no mesmo jogo. O time pode perder até quatro pontos e perder o mando de campo ou ser obrigado a jogar com portões fechados.
Após a realização do jogo do Botafogo contra o Sport, no dia 19, no Almeidão, pela Copa do Nordeste, o STJD decidiu interditar o estádio por entender que ele não oferecia a segurança necessária ao torcedor. Na partida, houve confronto entre a torcida do time pernambucano e a polícia. A PM usou spray de pimenta para conter os mais exaltados e os efeitos chegaram ao campo, paralisando o jogo.

Após a interdição, o confronto entre Belo e Náutico deste domingo, que aconteceria na praça esportiva de João Pessoa, foi transferido para o Nazarenão, em Goianinha. No entanto, a juíza Lilian Cananéia concedeu uma liminar que cancela o jogo e diz que o Botafogo tem que mandar seus jogos no Almeidão.


Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui