Após jogo com Náutico ser suspenso, Botafogo-PB treina no Estádio Nazarenão em Goianinha - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Após jogo com Náutico ser suspenso, Botafogo-PB treina no Estádio Nazarenão em Goianinha

botafogo-pb em goianinha (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)Botafogo-PB desembarca no Estádio Nazarenão mesmo sabendo que jogo contra o Náutico estava cancelado
(Foto: Divulgação / Botafogo-PB)

O time do Botafogo-PB estava a poucos quilômetros de Goianinha-RN quando recebeu a notícia do cancelamento do jogo contra o Náutico, que seria realizado às 20h desta segunda-feira no Estádio Nazarenão, pela terceira rodada do Grupo D da Copa do Nordeste. O diretor do clube, Ariano Wanderley, informou que o ônibus que levava os jogadores já estava chegando ao estádio quando o recebeu comunicado oficial da CBF. E uma vez lá, a equipe acabou decidindo por realizar um treino tático no local.
- O time foi na frente, mesmo sem ter a certeza de que iria jogar, para estar a salvo de qualquer punição. Mas acabou sendo informado do cancelamento quando chegava no estádio – contou.
Mesmo sabendo do cancelamento do jogo, o time do Belo desembarcou no Nazarenão e se apresentou no campo de jogo. No local estavam também o trio de arbitragem escalado para a partida, que foi notificado no local de que uma decisão judicial impedia a realização do confronto.
O clube, na verdade, deixou claro que foi ao estádio como forma de provar que não teve nada a ver com a ação movida pelo vereador pessoense Renato Martins, que acabou conseguindo a liminar na justiça comum que cancelava o jogo e o obrigava a ser realizado no Estádio Almeidão.
Entenda o caso
O diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol, Virgílio Elísio, confirmou no final da tarde desta segunda-feira que o jogo entre Botafogo-PB e Náutico, pela terceira rodada do Grupo D da Copa do Nordeste, está suspenso por determinação da justiça paraibana. 
 Isto aconteceu porque, após a realização do jogo do Botafogo contra o Sport, no dia 19, no Almeidão, pela Copa do Nordeste, o STJD decidiu interditar o estádio por entender que ele não oferecia a segurança necessária ao torcedor. Na partida, houve confronto entre a torcida do time pernambucano e a polícia. A PM usou spray de pimenta para conter os mais exaltados e os efeitos chegaram ao campo, paralisando o jogo.

Após a interdição, o confronto entre Belo e Náutico deste domingo, que aconteceria na praça esportiva de João Pessoa, foi transferido para o Nazarenão, em Goianinha. No entanto, a juíza Lilian Cananéia concedeu uma liminar que cancela o jogo e diz que o Botafogo tem que mandar seus jogos no Almeidão.


Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui