STJD confirma queda da Portuguesa para a série B; Fluminense segue na Primeira Divisão - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

STJD confirma queda da Portuguesa para a série B; Fluminense segue na Primeira Divisão

Torcedores protestam contra rebaixamento da Portuguesa em frente ao STJD
Torcedores protestam contra rebaixamento da Portuguesa em frente ao STJD / Crédito: Luiz Munhoz/Fatopress/Gazeta Press
A Portuguesa foi novamente punida, em julgamento nesta sexta-feira (27), e caiu para a série B na temporada 2014. Com a manutenção da perda dos quatro pontos - um ponto conquistado na partida contra o Grêmio e três pela escalação irregular do jogador Héverton - no Campeonato Brasileiro 2013, a Lusa vai disputar a Segunda Divisão em 2014. Com isso, o Fluminense foi beneficiado com a queda da equipe paulista e permanecerá na série A no ano que vem.
O auditor Décio Neuhaus votou a favor da manutenção da pena da Portuguesa. O vice-presidente do STJD Caio César Vieira Rocha seguiu o voto do auditor e também votou pela manutenção da punição ao time paulista. Alexander dos Santos Macedo também acompanhou o voto do auditor. José Arruda Silveira Filho tasmbém votou pela condenação.
Miguel Angelo Cançado afirmou ser importante o julgamento, e disse que toda a mídia em cima do caso é "importante para o Tribunal". Após isso, votou com o relator, pela condenação.
Gabriel Marciliano Júnior foi o sexto a votar, e também foi a favor da condenação. Paulista, o juiz afirmou que a Lusa é o segundo time de todos os paulistanos, mas disse que o caso é simples, e que a Lusa deve ser punida.
Reinaldo Botelho Piacente também votou em favor da condenação. Por fim, Flávio Zveiter votou em favor da condenação, fechando a votação em 8 x 0.
Assim, a Portuguesa acabou rebaixada de forma unânime. No entanto, há ainda a possibilidade de o clube ou torcedores entrarem na Justiça Comum, podendo bagunçar ainda mais o Campeonato Brasileiro de 2014.
 
Julgamento que confirmou a queda da Portuguesa à série B do Campeonato Brasileiro
Julgamento que confirmou a queda da Portuguesa à série B do Campeonato Brasileiro / Crédito: Luiz Munhoz/Fatopress/Gazeta Press
 
Redação Placar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui