PV é aprovado, mas Treze descarta 'emprestá-lo' durante o Paraibano - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

PV é aprovado, mas Treze descarta 'emprestá-lo' durante o Paraibano

O Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, é o único da Paraíba em boas condições de receber jogos oficiais de futebol. A afirmação é do promotor de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Valberto Lira. Na tarde desta sexta-feira, ele coordenou a Comissão Estadual Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, que vistoriou e liberou o local para receber os jogos do Treze. A aprovação do PV poderia servir de paliativo para os problemas do Campeonato Paraibano, mas o presidente do Galo, Eduardo Medeiros, já descartou a possibilidade de emprestar o estádio para outros times.
estádio presidente vargas treze-pb (Foto: Assessoria de Imprensa Treze Futebol Clube)Presidente Vargas vai ser a casa do Treze na Copa do Nordeste (Foto: Assessoria de Imprensa Treze Futebol Clube)

Após a reprovação de três estádios que receberiam jogos do Estadual (Teixeirão, em Santa Rita; Perpetão, em Cajazeiras; e Marizão, em Sousa), o promotor Valberto Lira e o secretário de Esportes do Estado, Tibério Limeira, já disseram que vão sugerir à Federação Paraibana de Futebol que a competição, prevista para começar em 5 de janeiro, seja adiada.
Promotor do Cidadão, Valberto Lira (Foto: Renata Vasconcellos) 
Valberto Lira, promotor de Justiça do Ministério Público da Paraíba (Foto: Renata Vasconcellos)
Até o momento, além do PV, apenas o José Cavalcanti, em Patos, foi liberado, mas com ressalvas. Esses dois foram vistoriados hoje, enquanto que Perpetão e Marizão foram inspecionados e reprovados na tarde de ontem. Os problemas constatados no estádio de Sousa são, segundo avaliação da comissão, fáceis de solucionar e o local deve ser liberado ainda nas primeiras rodadas da competição. Ele e o José Cavalcanti, então, estariam aptos a receber os jogos de Sousa e Atlético de Cajazeiras.
O problema tratado na tarde desta sexta se referia ao local onde os times de Campina Grande receberiam seus adversários. Com o Amigão passando por reformas, o PV se tornou a opção mais imediata para os jogos desses times. Acontece que o Treze só vai entrar no Paraibano a partir da segunda fase e, enquanto isso, o time vai utilizar o estádio para treinos e jogos da Copa do Nordeste. Assim, o presidente do Galo, Eduardo Medeiros, já adiantou que não vai poder ceder o estádio para Campinense, Queimadense e Sport Campina durante a primeira fase do Estadual.
Presidente do Treze, Eduardo Medeiros, e o ex-técnico Lorival Santos (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba) 
Eduardo Medeiros, presidente do Treze
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
- É inviável ceder o estádio porque vamos utilizá-lo preparação para a Copa do Nordeste - limitou-se a dizer o mandatário alvinegro.
Desta forma, o impasse sobre onde Campinense, Queimadense e Sport Campina mandarão seus jogos permanece. O Amigão está fechado para reformas e a tendência é que as obras só sejam concluídas após o dia 15. O promotor Valberto Lira, inclusive, ainda nem agendou uma inspeção no local. Segundo ele, só quando as reformas acabarem é que a vistoria será marcada.
Almeidão e Graça, em João Pessoa, são outros que ainda não têm data marcada para serem avaliados pela Comissão Estadual Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios.

Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui