Por calendário, jogadores do Pernambucano concentrarão no Natal e no Ano Novo - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Por calendário, jogadores do Pernambucano concentrarão no Natal e no Ano Novo

Em tempos de discussões ostensivas a respeito do calendário do futebol brasileiro, uma situação inusitada está dando dores de cabeça aos jogadores que disputam o Campeonato Pernambucano de 2014. A competição - que apesar de válida apenas para o próximo ano, já começou e se encontra na quinta rodada - possui partidas marcadas para os dias 26 e 29 de dezembro e 5 janeiro. Por conta das preparações que antecedem os jogos, alguns atletas destas equipes terão de treinar no Natal e no Ano Novo.

Wanderley, capitão do Central-PE, mostrou-se insatisfeito com a determinação, que classificou como "absurda".

"Vamos ter que ficar concentrados, são as normas. Não só os jogadores, mas inclusive a comissão técnica. O clima aqui não está tranquilo, não achamos legal. É a primeira vez na minha carreira. Não existe isso de não poder ter folga. Temos jogadores do Rio Grande do Sul, do Ceará, de todas as partes do Brasil, que querem ver as famílias. Fora que começar o campeonato de 2014 em 2013 é um absurdo. Aqui não é como na Europa, que divide as temporadas a cada dois anos. Está complicado, estamos tentando ver se a gente consegue lutar contra isso. Não existe", disse o atacante, que enviou mensagens via internet para tentar chamar atenção para a situação dos clubes.

"Como capitão da equipe, procurei enviar mensagens via Twitter para tentar chamar a atenção pra nossa situação. Sabemos que, para clubes do interior, as coisas são mais complicadas. É um desrespeito com o atleta. Vou tentar entrar em contato inclusive com o Paulo André [zagueiro do Corinthians], que está liderando o movimento do Bom Senso FC. Esperamos que dê certo", afirmou.

O Central de Caruaru, clube de Wanderley, tem partidas marcadas para o dia 26 de dezembro (contra o América-PE) e 5 de janeiro (contra o Vitória-PE). O jogador afirma que, por conta das datas e do pequeno intervalo, os jogadores não terão folgas de fim de ano.

"Não conversamos com a diretoria, porque não tínhamos visto ainda. Foi conversando durante a tarde com a comissão que descobrimos que não vamos ter folga. Temos que treinar amanhã de manhã (25), mesma coisa na quarta-feira (1)", disse o capitão do Central.

Além de Central e América-PE, outros seis clubes se enfrentam em três partidas marcadas para o dia 26. O Ypiranga enfrenta o Pesqueira no Otávio Limeira, enquanto o Salgueiro, que lidera a primeira fase da competição, recebe o Chã Grande no Cornélio de Barros. Encerra a rodada o confronto entre Vitória e Serra Talhada, no Carneirão. Sport, Santa Cruz e Náutico, que disputam a Copa do Nordeste, entram apenas na próxima fase.


Esporte Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui