MP sugere que estádios menores recebam jogos do Campeonato Paraibano de 2014 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

MP sugere que estádios menores recebam jogos do Campeonato Paraibano de 2014


Promotor Bertrand Asfora (Foto: Yordan Cavalcanti / GloboEsporte.com/PB)Promotor do Cidadão, Bertrand Asfora
(Foto: Yordan Cavalcanti / GloboEsporte.com/pb)

As más condições dos principais estádios da Paraíba já acarretaram o adiamento do Campeonato Paraibano de 2014. Mas as consequências podem ir além. Estádios de menor porte devem receber partidas do Estadual. Alhandra, Bananeiras, Caaporã e Lucena estão cotadas para se tornarem sedes da competição. O Renatão, em Campina Grande, que é propriedade do Campinense, também pode sediar partidas. A proposta foi apresentada durante uma reunião  entre órgãos de segurança, Ministério Público e Federação Paraibana de Futebol (FPF).
Para garantir que o Pedrozão (Alhandra), o Bezerrão (Bananeiras), o Lundrigão (Caaporã), o Toscanão (Lucena) e o Renatão tenham condições de receber jogos, a Comissão Estadual Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios vai fazer vistorias em todos eles. Essas inspeções devem acontecer ainda nesta semana e a intenção é que os laudos sejam apresentados em uma reunião marcada para a próxima sexta-feira. Na mesma data, serão divulgadas as informações sobre que estádios receberem jogos sem torcida e aqueles que terão público reduzido nas primeiras rodadas do Estadual.
O que não pode acontecer é a Paraíba, em ano de Copa do Mundo, não realizar o seu campeonato
Bertrand Asfora, promotor do
Cidadão em Campina Grande
O promotor do Cidadão em Campina Grande, Bertrand Asfora, explicou que os estádios do interior seriam utilizados em jogos para os quais que se espera públicos pequenos e que a solução garantiria a realização do Paraibano e até movimentaria turisticamente essas novas cidade-sede.
- Esses estádios seriam utilizados para jogos menores, em que se espera um público pequeno. Isso até serviria de atrativo turístico para essas cidades, que passariam a receber jogos de futebol. Agora, o que não pode acontecer é a Paraíba, em ano de Copa do Mundo, não realizar o seu campeonato, quando a atenção do futebol do mundo todo está no Brasil - afirmou o promotor.
Renatão pode ser opção para Sport Campina e Queimadense 

Caso o centro de treinamento do Campinense seja incluso na lista de estádio para o Paraibano, o Renatão vira opção para Queimadense e Sport Campina mandarem seus jogos. É que os outros estádios de Campina Grande são o Amigão - ainda em reformas e sem previsão de ser vistoriado - e o Presidente Vargas, de propriedade do Treze e que já foi aprovado completamente pela comissão responsável pelas vistorias. Mas o presidente do Treze, Eduardo Medeiros, confirmou que não vai ceder o PV para os adversário, já que vai utilizar o local para os treinos e jogos da Copa do Nordeste - o Galo só entra no Estadual a partir da segunda fase.

Estádio Renatão, Campinense  (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)Estádio Renatão, do Campinense pode se tornar sede do Paraibano (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)


Entenda o caso
O Campeonato Paraibano foi adiado após a Comissão Estadual Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios vetar três estádios que receberiam jogos da competição. Na semana passada, o Perpetão, em Cajazeiras, e o Marizão, em Sousa, foram reprovados. Antes, o Teixeirão, em Santa Rita, já estava descartado. Apenas o José Cavalcanti, em Patos, e o Presidente Vargas, em Campina Grande, foram liberados. Almeidão e Graça, em João Pessoa, e Amigão, em Campina Grande, ainda serão avaliados.
A constatação foi de que o Perpetão, que passa por reformas, não tem qualquer condição de receber partidas oficiais. O caso do Marizão é mais tranquilo. Também em reforma, o estádio de Sousa precisa apenas do alargamento das saídas de emergência.
O José Cavalcanti foi vistoriado apenas por precaução. Sem clubes de Patos na competição, o JC foi avaliado para receber jogos de Atlético e Sousa, caso Perpetão e Marizão fossem vetados. O estádio foi liberado com ressalvas.
Apenas o PV, de propriedade do Treze, foi aprovado completamente. Mas isso em nada alivia o problema para o Estadual, já que o Galo só entra na competição a partir da segunda fase e já adiantou que não vai liberar o local para que Campinense, Queimadense e Sport Campina sediem seus jogos.
Almeidão, Graça e Amigão também estão passando por melhorias e não têm vistorias previstas.

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui