Em amistoso equilibrado, CSP vence o Botafogo-PB com gol de Helinho - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Em amistoso equilibrado, CSP vence o Botafogo-PB com gol de Helinho

O CSP venceu o Botafogo-PB por 1 a 0, em amistoso realizado na tarde deste domingo, no campo do Unipê. A partida foi o primeiro teste dos dois times, que se preparam para a temporada de 2014. O único gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo, pelo atacante Helinho, após bela jogada do lateral-direito Rhair.
Em toda a partida, as duas equipes se mantiveram em equilíbrio. No segundo tempo, as melhores chances foram do Alvinegro, mas o CSP fez uma forte marcação e conseguiu segurar o resultado.
O Tigre foi comandado pelo presidente Josilvado Alves, já que o treinador Ramiro Sousa segue com a equipe que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pelo lado do Belo, o técnico Marcelo Vilar substituiu todos os jogadores na segunda etapa do confronto.
CSP mostra mais ritmo e abre o placar
O primeiro tempo da partida foi muito movimentado. As equipes exploraram muito os contra-ataques velozes e buscaram o gol a todo o momento. A primeira boa chance saiu com Celico pelo Botafogo. O lateral fez boa jogada individual, deixando dois adversários para trás e cruzou para Rafael Aidar, que chutou para fora.
Emerson, pelo CSP, respondeu em um chute colocado de fora da área, que bateu na trave defendida pelo goleiro Remerson.
Apesar de o Botafogo chegar ao ataque com mais consistência, com destaque para as jogadas pelas laterais, foi o Tigre que abriu o placar, aos 31 minutos. Em um contra-ataque veloz, o lateral Rhair arrancou pela esquerda até a linha de fundo e deu passe açucarado para Helinho, que, na pequena área, não desperdiçou e estufou a rede.
Gol de Helinho do CSP sobre o Botafogo-PB (Foto: Yordan Cavalcanti / GloboEsporte.com/PB)Gol de Helinho do CSP sobre o Botafogo-PB (Foto: Yordan Cavalcanti / GloboEsporte.com/pb)
O Belo ainda tentou o empate na primeira etapa, se destacando com as jogadas de bola parada, mas o CSP impôs uma forte marcação, terminando os primeiros 45 minutos sem mais lances de perigo.
Jogo esfria e Botafogo não consegue marcar
Na segunda etapa, o jogo deu uma desacelerada. O Botafogo modificou todos os seus 11 jogadores, dando espaço para as contratações, como o atacante Frontini, o lateral-esquerdo Luciano Amaral e o meia Leomir. O CSP seguiu o jogo com poucas mudanças.
Botafogo-PB tenta o empate em lance de bola parada (Foto: Yordan Cavalcanti / GloboEsporte.com/PB)Botafogo tenta o empate em lance de bola parada (Foto: Yordan Cavalcanti / GloboEsporte.com/pb)

Os dois clubes voltaram a campo deixando claro a proposta para o segundo tempo: enquanto o Belo buscaria o empate, o Tigre, satisfeito com o resultado, tentaria manter o placar. Assim sendo, as jogadas de mais perigo passaram a ser do Alvinegro, mas a equipe pecava na falta de finalizações, deixando o jogo morno.
Em uma jogada pela ponta, Doda lançou para Frontini, que cabeceou para fora. O lance mais perigoso da etapa complementar aconteceu após o cruzamento de Leomir, que encontrou Fábio Neves na pequena área; o meia chutou de primeira para fora.
O CSP passou a conservar mais a posse de bola. Com pouco entrosamento, o Botafogo não conseguia furar a defensa do adversário e não chegou ao gol de empate.
Os times agora seguem suas preparações para o início da temporada. O CSP vai disputar o Campeonato Paraibano, no qual tem estreia marcada para o próximo domingo, contra o Sousa, no Sertão. Mas isso ainda pode mudar, caso a Federação acate a sugestão do Ministério Público de adiar o início da competição por conta das más condições dos estádios.
Já o Botafogo vai ter calendário cheio em 2014, com quatro competições para disputar: Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Paraibano e Série C do Brasileiro. O primeiro jogo do Belo na temporada vai ser no dia 19 de janeiro, quando recebe o Sport em João Pessoa, pelo Nordestão.

Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui