Dilma parabeniza campeãs do Handebol após título: 'Indica caminho certo para Rio 2016' - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Dilma parabeniza campeãs do Handebol após título: 'Indica caminho certo para Rio 2016'

Durante toda a semana, a presidente Dilma Rousseff usou as redes sociais para dar apoio às meninas do handebol. Depois do título mundial não foi diferente. Neste domingo, Dilma ressaltou a importância da conquista brasileira na Sérvia no caminho para os Jogos Olímpicos de 2016.
- Com garra e determinação, nossas meninas do handebol superaram a Sérvia na casa adversária. Com Alessandra, melhor do mundo, Babi no gol e Duda, melhor do campeonato, superamos as favoritas. Também temos que parabenizar Dani Piedade, Mayara, Dara, Deonise e todas as heroínas desse título do handebol. A conquista indica o caminho certo na preparação do handebol para Rio 2016 – disse a presidente.
handebol Twitter Dilma (Foto: Reprodução )Presidente parabeniza conquista das meninas no Mundial (Foto: Reprodução )

Aldo Rebelo, ministro do Esporte, também divulgou uma carta parabenizando as meninas. No texto, ele ressalta a evolução da equipe e o investimento do Governo Federal no esporte.
Confira a íntegra da carta do ministro:
"A Seleção Brasileira feminina de handebol emocionou o país inteiro neste domingo com a épica conquista do título do Campeonato Mundial, disputado na Sérvia. Jogando diante das donas da casa, nossas atletas esbanjaram técnica e garra para levantar o troféu inédito, com uma campanha invicta. O Brasil já havia feito história ao garantir um lugar no pódio do Mundial, conquista nunca antes atingida pelo handebol brasileiro. Mas a equipe foi além e mostrou que a evolução iniciada em 2011, com o quinto lugar no Campeonato Mundial disputado em São Paulo, teve o coroamento merecido. Para completar, a armadora Duda Amorim recebeu o prêmio de melhor jogadora e a goleira Babi foi escalada para a seleção do torneio. 
Brasil handebol campeão taça (Foto: AP)Meninas festejam título (Foto: AP)
A evolução do handebol brasileiro tem participação fundamental do governo federal. Desde 2011, por meio de convênios do Ministério do Esporte com a Confederação Brasileira de Handebol e de patrocínios do Banco do Brasil e dos Correios, vêm sendo investidos R$ 21,8 milhões nas seleções feminina e masculina. Desse total, R$ 5,4 milhões se destinaram especificamente à preparação da equipe feminina para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 – em que a equipe atingiu as quartas de final – e Rio 2016, o que inclui os treinamentos para o Mundial. A Seleção masculina também apresenta crescimento significativo: no Mundial de 2013, disputado na Espanha, em janeiro, evoluiu do 21º lugar no campeonato anterior para o 12º nesta edição.
Além disso, há recursos do Ministério do Esporte direcionados à organização do Mundial de São Paulo em 2011, ao Encontro Nacional de Professores de Handebol de Instituições de Ensino Superior, à estruturação do Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol no Sesi de Blumenau (SC), ao Campeonato Nacional de Handebol Escolar e à construção do Centro de Desenvolvimento do Handebol Brasileiro em São Bernardo do Campo (SP). O programa Bolsa-Atleta ainda contempla 328 jogadores e jogadoras de handebol, muitos deles nas categorias de base.   
A modalidade tem correspondido plenamente ao apoio recebido. A conquista de hoje orgulha a todos nós, brasileiros. Deixo aqui registrada minha admiração e homenagem às jogadoras campeãs mundiais, ao treinador Morten Soubak e sua comissão técnica e à Confederação Brasileira de Handebol."
Info_Selecao-Feminina_HANDEBOL_3 (Foto: Infoesporte)

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui