Santa Cruz de Santa Rita começa a se movimentar e anuncia o treinador Reginaldo Sousa e três atletas - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 30 de novembro de 2013

Santa Cruz de Santa Rita começa a se movimentar e anuncia o treinador Reginaldo Sousa e três atletas



Faltando pouco mais de um mês para o começo da temporada, mais um dos oito participantes da primeira fase do Campeonato Paraibano iniciou a composição do plantel. O Santa Cruz de Santa Rita anunciou que seu comandante técnico será Reginaldo Sousa.
Natural de Campina Grande, Reginaldo tem 48 anos e, como treinador, conquistou seu primeiro título em 1997, treinando a equipe de juniores do Auto Esporte no Campeonato Paraibano da categoria. Foi bicampeão no ano seguinte e, em 2000, ganhou o primeiro campeonato como técnico de equipe profissional, à frente do Penedense na Série B do Alagoano.
Voltando à Paraíba, foi vice-campeão estadual em 2001 pelo Atlético de Cajazeiras, repetindo o feito em 2007. Dois anos mais tarde, alcançou o título maior treinando o Sousa. Ainda passou por Botafogo-PB, Treze, Nacional e Esporte de Patos e Cruzeiro de Itaporanga, além de acumular um retorno ao Auto Esporte.
Sobre as pretensões na competição do próximo ano, que marca a volta do Tricolor à elite do futebol estadual, Reginaldo Sousa tratou logo de rechaçar a ideia de que a briga é apenas para não cair.
- Buscaremos ficar entre os primeiros. Não podemos entrar somente pra brigar contra o rebaixamento, isso não faz parte do nosso planejamento. O Santa representa uma torcida e uma grande cidade e temos que pensar em brigar por título – garantiu o técnico.
Neste ano, Reginaldo comandou o Dinossauro na campanha mal-sucedida na Copa do Nordeste e o Nacional de Patos no segundo turno do Paraibano.
REFORÇOS
Junto ao treinador, a diretoria do Tricolor Canavieiro anunciou as três primeiras contratações. São o goleiro Laênio, campeão da Série B paraibana pelo Esporte, o lateral-direito Joãozinho, que esteve no Sousa durante o primeiro semestre, e o volante Marcos Mendes, ex-Campinense.
Laênio Emanuel de Brito Lira, que completará 30 anos no Dia de Natal, nasceu em Campina Grande e atuou pelos dois principais times de lá – Campinense e Treze – saindo depois para o futebol mato-grossense. Defendeu o Mixto, de Cuiabá, o Luverdense, de Lucas do Rio Verde, e o Cuiabá Esporte Clube. Em julho, acertou seu retorno à Paraíba para guardar as redes do Esporte de Patos.
O ala-direito João Ferreira Matos, o Joãozinho, é de Tejuçuoca/CE e tem 25 anos. Esteve no Itapajé, no Horizonte e no Guarany de Sobral, todos cearenses, indo depois para Pernambuco. Por lá, vestiu a camisa do Petrolina e do Serra Talhada. Em 2013, foi contratado pelo Sousa para disputar a Copa do Nordeste e o Campeonato Paraibano, mas foi pouco utilizado. Seu último clube foi o Uruburetama, da 3ª divisão do Ceará.
O mais experiente dos três é o volante Marcos Mendes de Aguiar. Com 34 anos de idade, passou por diversos clubes pernambucanos, dentre os quais o Chã Grande, seu último time, o Santa Cruz e o Salgueiro, além de ter atuado pelo Ceará. Em 2005, quando defendia o Campinense, ficou conhecido nacionalmente após ser agredido pelo meia Felipe, do Fluminense, no Maracanã. Naquela ocasião, o time carioca bateu a Raposa por 3×1 e passou para a segunda fase da Copa do Brasil, já que no primeiro jogo o Campinense havia vencido apenas por 1×0.
São esperados mais anúncios nos próximos dias. O Santa Cruz-PB estreia no Campeonato Paraibano no dia 05 de janeiro, contra o Campinense, em Campina Grande.

Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui