Polêmica: Dirigente do Ceará denuncia mala preta na Série B - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Polêmica: Dirigente do Ceará denuncia mala preta na Série B

 

Em toda reta final de campeonato o assunto mala branca e mala preta se torna o centro das atenções. E na Série B do Brasileiro não foi diferente. A diretoria do Ceará revelou ter recebido uma denuncia de que um time teria recebido uma proposta para facilitar o jogo. Icasa e Figueirense são os outros envolvidos na luta pelo acesso e enfrentarão Paraná e Bragantino, respectivamente, na última rodada.
A polêmica foi levantada pelo vice-presidente Robinson de Castro em entrevista ao programa Trem Bala, da TV O POVO. Após receber um telefonema denunciando uma possível tentativa de mala preta, o dirigente entrou em contato com o clube que teria recebido a proposta - não revelou o nome - para saber se era verdade, o que foi negado. "Imediatamente liguei para os dirigentes desse clube e disse: "vocês vão manchar a imagem de vocês, vão jogar a história do clube na lama", mas eles negaram veementemente, dizendo que não teriam recebido. E, se recebesse, não aceitariam. Quem vai buscar esses meios para vencer não vão conseguir o objetivo. Estamos trabalhando para impedir que forças ocultas ajam", afirmou Robinson de Castro.
A mala preta é quando algum time recebe dinheiro para "abrir as pernas", ou seja, perder o jogo. Já a mala branca é quando algum time recebe um incentivo financeiro de determinado clube para complicar o jogo contra outro. Nenhum dos dois assuntos é tratado publicamente porque pode haver punições, mas nos bastidores da bola, tudo acontece...
Na sexta colocação, com 59 pontos, o Ceará não depende apenas de suas próprias forças para conquistar o acesso, pois leva desvantagem nos critérios de desempate. Se vencer o Joinville, na Arena Castelão, precisaria torcer para Icasa e Figueirense não vencerem seus jogos. Em caso de empate, os dois concorrentes precisam perder.
 
Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui