Definição dos rebaixados da Série B faz Botafogo-PB e Treze projetarem grupo da Terceirona 2014 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 30 de novembro de 2013

Definição dos rebaixados da Série B faz Botafogo-PB e Treze projetarem grupo da Terceirona 2014

A definição dos últimos rebaixados da Série B completou a lista dos participantes da Série C do ano que vem. Agora, os 20 clubes já estão definidos, o que deixa Botafogo-PB e Treze num exercício de imaginar o grupo que terá pela frente em 2014 - mesmo que a CBF ainda esteja longe de confirmar qualquer informação sobre o campeonato.
sport x paysandu (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Empate na Ilha do Retiro decretou o rebaixamento do Paysandu para a Série C de 2014 (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O fato é que o regulamento dos dois últimos anos deve ser mantido. Assim, o Grupo A abrigaria times do Norte-Nordeste, e o B, os do Sul-Sudeste. O problema é que  o acesso de três 'nortistas' para a Série B (Santa Cruz, Sampaio Correa e Luverdense) acabou desequilibrando a divisão. Com isso, a CBF terá que escolher um time que possivelmente faria parte do Grupo B para completar a chave dos paraibanos.
Se for considerado apenas o critério geográfico deve sobrar para o Betim. Assim, o Grupo A teria, além do time mineiro, mais Botafogo-PB, Treze, Paysandu, ASA de Arapiraca, Salgueiro, Fortaleza, CRB, Águia de Marabá e Cuiabá. Já o Grupo B seria formado por Guaratinguetá, São Caetano, Juventude, Tupi, Macaé, Madureira, Duque de Caxias, Mogi Mirim, Guarani e Caxias.
Ariano Wanderley (diretor de futebol) e Genivaldo (goleiro), do Botafogo-PB (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Ariano Wanderley aposta em grupo complicado, mas confia em boa campanha do Botafogo-PB (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/PB)
Para o vice-presidente de futebol do Botafogo-PB, Ariano Wanderley, o grupo que se desenha para a Série C do próximo ano é complicado.
- Possivelmente vamos enfrentar equipes de muita tradição, como Paysandu e Fortaleza, que têm grandes torcidas e muito poder de investimento. Mas também tem o ASA, que passou muitos anos na Série B... Enfim, é uma chave muito difícil e sabemos disso. O Botafogo, por sua vez, vai brigar para ficar entre os quatro primeiros e depois conseguir o acesso - projetou o dirigente.
Fórmula igual a das séries A e B
Já o presidente do Treze, Eduardo Medeiros, não está tão certo que a fórmula deste ano seja mantida para 2014. Para ele, já existe um forte movimento na CBF para que a Série C tenha o mesmo formato das duas principais divisões do futebol brasileiro - ou seja, com os 20 clubes jogando entre si em ida e volta, totalizando 38 rodadas.
Eduardo Medeiros, presidente do Treze (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb) 
Eduardo Medeiros, presidente do Treze, vai defender mudança na fórmula da Série 2014
(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/PB)
- A Série C está caminhando firme para o modelo já existente na A e B, ou seja, um campeonato por pontos corridos. Ao mesmo tempo, vejo que a Série D vai adotar o modelo da C, com 20 clubes. Nesse cenário, seria inevitável a criação de uma quinta divisão, a Série E, que reuniria os demais clubes profissionais do país - projeta Eduardo Medeiros.
O dirigente trezeano revelou ter defendido a mudança na fórmula já no conselho arbitral da Série C deste ano e que voltará a fazê-lo no ano que vem. Para Eduardo Medeiros, um campeonato com pontos corridos motivaria ainda mais a torcida.
- Teríamos uma Série C mais atraente, com mais jogos e também com uma fórmula de acesso mais justa. Já defendi isso este ano e vou defender novamente, até por entender que é melhor para todos os clubes - completou Eduardo Medeiros.
Veja abaixo os times classificados para a Série C de 2014 e os possíveis grupos, caso o regulamento deste ano seja mantido pela CBF:
Águia de Marabá (PA) Caxias (RS)
 ASA de Arapiraca (AL) Duque de Caxias (RJ)
 Betim (MG) Guarani (SP)
 Botafogo (PB) Guaratinguetá (SP)
 CRB (AL) Juventude (RS)
 Cuiabá (MT) Macaé (RJ)
 Fortaleza (CE) Madureira (RJ)
 Paysandu (PA) Mogi Mirim (SP)
 Salgueiro (PE) São Caetano (SP)
 Treze (PB) Tupi (MG)

Globo Esporte/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui