Torcedores do Botafogo-PB prometem 'invadir' Castro Pinto nesta sexta-feira, a equipe viaja para encarar o Juventude-RS no 1° jogo da final da Série D - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Torcedores do Botafogo-PB prometem 'invadir' Castro Pinto nesta sexta-feira, a equipe viaja para encarar o Juventude-RS no 1° jogo da final da Série D


Torcedores do Botafogo-PB prometem ‘invadir’ o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em Bayeux, Grande João Pessoa, a partir das 23h desta sexta-feira (25). O grupo se reúne para incentivar e desejar boa sorte aos jogadores do Belo, que embarcam para o Rio Grande do Sul, onde vão disputar o primeiro jogo da final da Série D do Campeonato Brasileiro, contra o clube gaúcho Juventude, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.
De acordo com a organização do encontro, cerca de 500 pessoas já confirmaram presença na manifestação dos alvinegros paraibanos, mas a expectativa é de que 800 torcedores lotem o hall do aeroporto. “Estamos mobilizando toda a nação botafoguense para apoiar o nosso time, passar confiança aos guerreiros do Belo. Com certeza vai ser uma festa muito bonita e o Castro Pinto vai ficar pequeno para a nossa torcida”, disse o integrante da torcida organizada ‘Império’, Douglas Lima.
Jogadores e equipe técnica do Botafogo viajam à 1h do sábado (26). O treinador do time, Marcelo Vilar, falou ao Portal Correio sobre as expectativas do Belo para a grande final. “A equipe está confiante na vitória. Tivemos treinos intensos para garantir que o time mantivesse o excelente desempenho que foi verificado nos últimos jogos. Embarcamos para Porto Alegre com tranquilidade e esperamos o apoio da torcida paraibana”, frisou o técnico.
Conforme levantamento realizado por um site especializado em futebol, o Botafogo-PB é o time com melhor desempenho dentre os clubes das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro 2013. A equipe comandada por Marcelo Vilar ostenta 76,1% de aproveitamento, superando o líder do grupo de elite do Brasileirão – o Cruzeiro, que registrou 70,2% de aproveitamento e ocupa a 3ª colocação no ranking.
Além disso, o Belo ocupa a 30ª colocação no ranking nacional de clubes que mais arrastam torcedores para os estádios, levando em média 6.217 pessoas às arquibancadas.
Paixão
Além de participar da ‘invasão’ ao Castro Pinto, alguns torcedores do Belo decidiram viajar junto com o time para o Sul do país e torcer, das arquibancadas, pela conquista de mais um título. O comerciante Ednaldo Miranda, 50 anos, revela que, para apoiar o Botafogo de perto, foi capaz de enfrentar um grande medo: andar de avião.
Ele embarca para a capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, com um grupo de 15 amigos e conta quais itens não poderão faltar durante o vôo. “Nunca fiz uma viagem não tão longa, só a paixão pelo Botafogo para me fazer embarcar nessa aventura. Mas já separei alguns calmantes que com certeza serão necessários nessa viagem”, brinca.
Botafogo e Juventude se enfrentam pelo primeiro jogo da final da quarta divisão do Campeonato Brasileiro às 16h do domingo (27), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Jogo de volta acontece no dia 3 de novembro, no estádio José Américo de Almeida, o ‘Almeidão’, em João Pessoa.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui