Presidente do Botafogo-PB leva taça da Série D para treino e irrita a CBF - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Presidente do Botafogo-PB leva taça da Série D para treino e irrita a CBF


Taça de campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, Série D, Paraíba, final, Botafogo-PB, Juventude, decisão, Taça (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)Taça de campeão da Série D do Campeonato Brasileiro foi exibida em treino do Botafogo, na beirada do campo (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/PB)
O presidente do Botafogo da Paraíba, Nelson Lira, queria apenas motivar seus atletas, que no domingo jogam em casa contra o Juventude pela final da Série D do Brasileirão. Mas acabou provocando uma espécie de “incidente diplomático” com a Confederação Brasileira de Futebol, que desaprovou o ato e se declarou desapontada com o episódio. Tudo começou quando a taça de campeão da competição nacional chegou a João Pessoa na tarde desta quarta-feira e foi enviada à sede da Federação Paraibana de Futebol. A presidente Rosilene Gomes, então, teve a ideia de entregá-la a Nelson Lira, para que o troféu fosse exposto na loja oficial do clube. Nelson, contudo, resolveu levar a taça para o treino do time pessoense, o que acabou provocando a indignação de Virgílio Elísio, diretor de competições da CBF.
O treino em questão começou por volta de 15h30. E os jogadores do Botafogo-PB já estavam em campo quando Nelson Lira chegou ao Estádio Almeidão, palco do jogo de domingo e onde o time fazia seu treino coletivo. Ele estava ao lado do coordenador do estádio, Haroldo Navarro, e trazia em mãos a taça de campeão da Série D. Ambos a desembalaram e a colocaram na beirada do campo.
- Trouxe a taça da Federação para mostrar aqui. Ao fim do treino, levo de volta à entidade para que a FPF a exponha em algum lugar, tipo um shopping da cidade. A ideia é que a população vá lá, veja a taça e tire fotos – resumiu Nelson no Almeidão.
Fazer isto é no mínimo deselegante com o adversário"
Virgílio Elísio, diretor de competições da CBF
Rosilene Gomes confirmou que a taça chegou à entidade por volta das 15h, mas que logo depois o presidente botafoguense foi buscá-la. O programado, segundo ela, era que o troféu ficasse exposto na loja oficial do clube até a véspera da decisão, quando ela passaria às mãos da comitiva da CBF, que deve chegar a João Pessoa na madrugada de sábado.
- Após recebermos a taça aqui na Federação, eu liguei para Nelson (Lira) e ele veio buscá-la para levar para a loja do Botafogo. O troféu vai ficar exposto lá até o sábado – declarou a presidente da Federação.
O episódio provocou mal estar na Diretoria de Competições da CBF. O diretor Virgílio Elísio, quando soube que a taça de campeão da Série D estava no treino de um dos clubes finalistas, se demonstrou desconfortável com o caso. Irritado, disse que isso não era uma praxe da CBF e que o clube de João Pessoa jamais poderia ter feito o que fez.
- Se isto aconteceu, é extremamente lamentável. Fazer isto é no mínimo deselegante com o adversário. Não sei de quem partiu esta ideia. Não sei quem autorizou isto. Mas não foi a CBF – declarou no momento que soube do ocorrido.
Taça da Série D do Brasileiro 'visita' treino do Botafogo-PB no Estádio Almeidão (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco) 
Haroldo Navarro, coordenador do Estádio Almeidão, ajudou a levar a taça da Série D ao local do treino(Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)
Virgílio disse que, como sempre acontece nas competições nacionais organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol, a taça foi enviada para a cidade do jogo para ficar sob a guarda da federação local. Ele disse que existe todo um protocolo da entidade nacional com relação à entrega de taças, mas descartou qualquer cenário em que um dos clubes tenha acesso a ela antes de conquistar o título.
- O Botafogo ainda não conquistou a Série D. Por que, então, ter acesso ao troféu? Isto é inconcebível – finalizou.
A final da Série D acontece no domingo. Como no primeiro jogo o time do Juventude venceu por 2 a 1, a equipe gaúcha se sagra campeã em caso de vitória, empate ou mesmo de derrota, desde que seja por apenas um gol de diferença e marcando ao menos duas vezes fora de casa. Mas, beneficiado pelo gol no campo do adversário, o Botafogo fica com o título se vencer por 1 a 0 ou por dois ou mais gols de diferença. Se a vitória for por 2 a 1, a decisão vai para os pênaltis.
Botafogo-PB, Juventude, Campeonato Brasileiro, Série D, final   (Foto: Divulgação / Juventude) 
No jogo de ida da final da Série D, vitória do Juventude por 2 a 1 em cima do Botafogo(Foto: Divulgação / Juventude)
 
GE/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui