Veja essa: Paraibano 2014 começa 5 de janeiro e vai ter três rodadas por semana - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Veja essa: Paraibano 2014 começa 5 de janeiro e vai ter três rodadas por semana

O Campeonato Paraibano de 2014 vai começar no dia 5 de janeiro e vai ter rodadas nas terças, quintas e domingos. A definição aconteceu na tarde desta terça-feira, na sede da Federação Paraibana de Futebol, durante o Conselho Arbitral realizado justamente para definir as regras da competição estadual. A decisão de realizar três rodadas por semana é fruto de um esforço coletivo para cumprir o calendário imposto pela CBF, que por causa da Copa do Mundo no Brasil quer que todos os campeonatos estaduais terminem em abril.
Federação Paraibana de Futebol, FPF, Campeonato Paraibano, Paraíba, 2014, João Pessoa (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)Conselho Arbitral na FPF definiu os termos e as datas do Campeonato Paraibano de 2014(Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/PB)
A reunião começou com o veto da maioria dos clubes para a ideia de Treze e de Botafogo, que queriam que o Campeonato Paraibano do ano que vem começasse ainda no fim de dezembro deste ano. Como os dois clubes estão também na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, ambos queriam esta antecipação para não ter tanto jogo de cada clube numa mesma semana.
Ficou acordado ainda que a primeira fase do Campeonato Paraibano, que não terá as participações de Treze e Botafogo, acaba no dia 9 de fevereiro. Já a final do Campeonato Paraibano ficou definida para o dia 13 de abril, a tempo de "liberar" os dois clubes para o início da Série C, que começa no dia 27.
Campeonato Paraibano, 1ª divisão, Arbitral, Federação Paraibana de Futebol, FPF, Paraíba (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb) 
Calendário foi 'castigado' pelos dirigentes em busca de uma definição que agradasse a maioria dos times (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/PB)
O regulamento do Campeonato Paraibano é o mesmo do ano passado. Os oito clubes que não participam da Copa do Nordeste jogam a primeira fase em turno e returno. Os dois últimos colocados são rebaixados para a segunda divisão do ano sequinte. Os dois primeiros colocados se classificam para as semifinais do campeonato já sabendo que no mata-mata jogarão com a vantagem do empate e decidindo o segundo jogo em casa.
Na segunda fase, Treze e Botafogo se juntam aos seis clubes da primeira fase que não foram rebaixados. Mais uma vez tem jogos em turno e returno. Os dois primeiros colocados desta segunda fase jogam as semifinais contra os dois primeiros da primeira fase. Podendo se classificar o terceiro ou o quarto colocados caso os primeiros da primeira fase voltarem a ficar nas primeiras colocação nesta segunda fase.
Desta forma, serão necessárias 32 datas para o término da competição. E a tradicional pausa de carnaval não vai mais acontecer no Paraibano de 2014.
Em janeiro, haverá rodadas nos dias 5, 8, 11, 14, 17, 19, 23, 26, 28 e 31. Em fevereiro, 2, 4, 7, 9 (fim da 1ª fase), 13, 16, 20, 23 e 26. Em março, 1º, 5, 7, 9, 13, 16, 20, 23, 27 (fim da 2ª fase) e 30 (jogos de ida da semifinal). Finalmente em abril, 3 (jogos de volta das semifinais), 6 (jogos de ida da final) e 13 (jogos de volta da final).

GE/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui