Hulk dar passe para o gol na vitória do Zenit sobre o Porto por 1 X 0 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Hulk dar passe para o gol na vitória do Zenit sobre o Porto por 1 X 0

No reencontro com o Porto, Hulk não comemorou, como avisara dias antes, mas tampouco aliviou para o ex-time. O brasileiro teve uma grande atuação e colaborou para a vitória por 1 a 0 do Zenit sobre os portugueses com uma assistência. O russo Aleksandr Kerzhakov fez o gol da partida desta terça-feira, no Estádio do Dragão, válida pela terceira rodada do Grupo G da Liga dos Campeões. No outro jogo da chave, o Atlético de Madri derrotou o Áustria Viena fora de casa por 3 a 0 - gols de Raúl Garcia e Diego Costa (duas vezes) - e abriu larga vantagem na dianteira.
Hulk jogo Zenit e Porto Liga dos Campeões (Foto: Reuters)Hulk é o destaque da vitória do Zenit sobre o ex-time Porto pela Liga dos Campeões (Foto: Reuters)

O time espanhol dispara na liderança, agora com nove pontos - cinco a mais que o vice Zenit. O Porto fica para trás, com três, e cai para terceiro, enquanto o Áustria Viena é o último, com apenas um. Na próxima rodada, daqui a duas semanas, russos e portugueses voltam a se encontrar, só que desta vez em São Petersburgo. Já o time de Madri receberá os lanternas austríacos, no Vicente Calderón.
    O duelo marcou o reencontro de Hulk com o Porto. O atacante brasileiro, que marcou nove gols nas últimas nove partidas que entrou em campo, defendeu a equipe lusa entre 2008 e 2012. Em Portugal, faturou o título nacional três vezes (2008/09, 2010/11, 2011/12) e venceu a Liga Europa na temporada 2010/11.
    Aleksandr Kerzhakov gol Zenit contra Porto Liga dos Campeões (Foto: Reuters)Kerzhakov decide para o Zenit pouco antes do fim ao aproveitar cruzamento do brasileiro (Foto: Reuters)
    Expulsão precoce no porto
    O primeiro tempo foi de poucas emoções no Estádio dos Dragões. No lance de maior perigo, o mexicano Hector Herrera fez falta em Hulk e recebeu o cartão amarelo logo aos cinco minutos. Na cobrança, ele se adiantou na barreira, a bola bateu em seu corpo, e acabou sendo punido novamente, sendo expulso em seguida.
    Mesmo com desvantagem no número de jogadores, o Porto tentou se impor e, durante algum período, dominou a partida. Até acertou a trave em finalização de Lucho González de fora da área, aos 19, mas ficou nisso. O Zenit melhorou um pouco na metade final, só que esteve longe de representar uma ameaça real ao gol de Hélton. 
    Hulk cresce e decide 

    Fernando jogo Porto e Zenit (Foto: AP)Porto de Fernando cai para a terceira colocação com a derrota para o Zenit (Foto: AP)
    Após o intervalo, o panorama não mudou muito. O Zenit trocava bolas, e o Porto tentava não dar muito espaço aos rivais. Aos 12, Hulk teve sua grande chance. O brasileiro roubou a bola no ataque, invadiu a área e, cara a cara com Hélton, viu o goleiro do Porto defender com a ponta da chuteira.
    Quando tudo apontava para o empate sem gols em Portugal, Hulk, que participou das melhores jogadas russas, foi premiado pela boa atuação com uma assistência. O brasileiro acertou um cruzamento na medida para Kerzhakov, de cabeça, fazer o gol da vitória a cinco minutos do fim, garantindo três pontos importantes para o Zenit.

    GE

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

    Publicar anúncio principal

    Responsive Ads aqui