Grand Prix de Futsal: Falcão desencanta, Brasil humilha a Argentina goleando por 11 X 1, e vai à semifinal - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Grand Prix de Futsal: Falcão desencanta, Brasil humilha a Argentina goleando por 11 X 1, e vai à semifinal

Foram 59 minutos de espera. Depois de passar em branco na goleada sobre o Japão e perder um pênalti no meio do primeiro tempo da partida desta quinta, contra a Argentina, no ginásio Chico Netto, em Maringá (PR), o craque Falcão voltou a se encontrar com o caminho do gol. Aos 19 jogados, o camisa 12 deixou o seu na impiedosa goleada brasileira por 11 a 1 sobre os rivais. Completaram o placar: Rodrigo (dois), Fernandinho (dois), Zico (dois), Sinoê, Lukaian, Bateria e Daniel - Maldonado fez o de honra dos hermanos. Com a vitória, o Brasil chega a seis pontos e está classificado para a semifinal do Grand Prix, que acontece no sábado. Nesta quinta, o time verde e amarelo apenas cumpre tabela contra o Irã, às 18h15m, com transmissão ao vivo do SporTV.
O Brasil começou o jogo pressionando e, com apenas 20 segundos de bola rolando, Dyego chutou cruzado, e Sinoê errou a conclusão, sozinho, dentro da área. Fechada, esperando o adversário em sua quadra de defesa, a Argentina escapou de levar o primeiro aos dois minutos, quando Daniel mandou uma bomba no travessão. O gol brasileiro estava maduro e ele veio no minuto seguinte. Em jogada de escanteio, Sinoê apareceu para estufar a rede.
Falcão Futsal Brasil x Argentina (Foto: Flávio Moraes / Divulgação)Falcão vai para a galera após marcar o seu gol em Maringá (Foto: Flávio Moraes / Divulgação)
A Argentina mal teve tempo de respirar. Logo após a saída de bola, Rodrigo, o "Torpedo Humano", encheu o pé da intermediária para marcar o segundo. Aos sete, Falcão, que acabara de entrar na partida, tabelou com Lukaian e chutou forte. O goleiro Elias fez a defesa. Na base do toque de bola, o Brasil não demorou a fazer o terceiro. E ele veio com Lukaian, em finalização frontal no ângulo de Elias.
Aos nove, a Argentina assustou em chute de Apollonio. Bem colocado, Guitta defendeu com segurança. Um minuto depois, Elias derrubou Fernandinho na área. Pênalti. Na cobrança, Falcão mandou no canto, e o goleiro argentino tirou com o pé. Aos 12, Fernandinho roubou a bola de Basile e ficou cara a cara com Elias, que salvou os hermanos novamente. No minuto seguinte, porém, o goleiro argentino foi expulso, após tocar com a mão na bola fora de área, evitando chance clara de gol do Brasil. Com um jogador a menos por dois minutos, o Brasil tratou de fazer 4 a 0 na sequência, com Rodrigo.
A seleção canarinho continuou dominado com facilidade no decorrer da primeira etapa. Aos 15, Sinoê finalizou na área, e o goleiro reserva Quevedo se esticou todo para fazer a defesa. Dois minutos depois, Quevedo saiu jogando errado, Falcão dominou, fez embaixadinhas e bateu rente ao travessão. De tanto insistir, o camisa 12 finalmente conseguiu balançar a rede aos 19. Após passe do meio, Falcão tocou no contrapé de Quevedo para anotar o quinto do Brasil, fechando o placar da etapa.
Futsal Brasil x Argentina (Foto: Flávio Moraes / Divulgação)O fixo Rodrigo fez dois gols na goleada brasileira (Foto: Flávio Moraes / Divulgação)
A seleção voltou para o segundo tempo com Djony no lugar de Guitta. Logo no primeiro minuto, o atleta do Jaraguá teve de mostrar serviço ao defender finalização de Boloalemany. A resposta do Brasil veio aos três. Em jogada individual pela esquerda, Serginho Paulista chutou cruzado rente ao poste. No lance seguinte, Zico recebeu na frente, driblou Quevedo e ampliou para 6 a 0.
Aos cinco, Daniel esteve perto de marcar o sétimo, mas Quevedo evitou o gol espalmando a bola pela lateral. Na sequência, Zico marcou o sétimo aproveitando cobrança de escanteio. A Argentina descontou aos sete, com Maldonado, mas, dois minutos depois, o time canarinho voltou a balançar a rede novamente, dessa vez com Fernandinho após tentativa por cobertura de Falcão.
O nono gol brasileiro veio aos 13, com Bateria. Sem esboçar qualquer reação, a Argentina viu o Brasil elevar a contagem a dois dígitos aos 14, com Fernandinho. Com 10 a 1 em seu favor, o time verde e amarelo, o Brasil tratou de fechar placar aos 18, com o ala Daniel, para delírio da torcida, que cantou "olé" até o apito final.
Escalações:
Brasil:
Guitta, Rodrigo, Daniel, Dyego e Sinoê. Entraram: Leco, Falcão, Fernandinho, Lukaian, Bateria, Djony, Zico e Serginho Paulista. Técnico: Ney Pereira.

Argentina: Santiago Elias, Kiki, Mauro Taffarel, Corazza e Basile. Entraram: Stazzone, Boloalemany, Apollonio, Lombardi, Edelstein e Quevedo. Técnico: Fernando Larrañaga.
Rússia goleia Paraguai e se classifica
Pelo grupo B, a Rússia aplicou uma impiedosa goleada por 7 a 0 no Paraguai, com seis gols marcados ainda no primeiro tempo. Balançaram a rede: Milovanov (dois), Cirilo, Fakhrutdinov, Shisterov, Antoshkin e Chishkala. Com o resultado, a Rússia chegou aos seis pontos e já está classificada para as semifinais, cumprindo tabela contra a Sérvia nesta quinta-feira, às 16h - o SporTV transmite ao vivo.
Na outra partida da chave, a Guatemala venceu a Sérvia por 7 a 4 e eliminou a seleção do Leste Europeu, que soma duas derrotas em dois jogos. Os gols dos guatemaltecos foram marcados por Garcia (três), Mansilla (dois), J. Cosajay e Escobar. Para os sérvios anotaram Kocic (dois), Slobodan e Rajcevic. Paraguai e Guatemala se enfrentam às 13h45m desta quinta, em confronto direto por vaga na semifinal.
Futsal Sérvia Guatemala Grand Prix (Foto: Flávio Moraes/Divulgação)Sérvia e Guatemala fizeram jogo de 11 gols em Maringá (Foto: Flávio Moraes/Divulgação)
Regulamento:
No Grand Prix 2013, as oito seleções estão dividas em duas chaves. Na primeira fase, os times jogam em turno único contra os adversários do mesmo grupo. Os dois primeiros se classificam para a semifinal, que acontece no sábado. A disputa de terceiro lugar e a grande final serão no domingo.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui