Dida brilha nos pênaltis e Grêmio elimina o Corinthians da Copa do Brasil - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Dida brilha nos pênaltis e Grêmio elimina o Corinthians da Copa do Brasil


O Grêmio está na semifinal da Copa do Brasil. O time gaúcho dominou o Corinthians nos 90 minutos, não conseguiu tirar o placar do 0 a 0, mas contou com três defesas do gigante Dida nos pênaltis para avançar. Alexandre Pato desperdiçou a cobrança que eliminou o time de Tite.

Grêmio cauteloso, Corinthians ainda mais

Grêmio e Corinthians vêm se destacando, acima de tudo, pela força na defesa. A expectativa para o confronto de hoje era de muita marcação, mas com os donos da casa precisando da vitória para evitar os pênaltis, e com o discurso de Tite sobre a importância do gol fora de casa, era esperado que os dois clubes se arriscassem um pouco mais no ataque nesta quarta-feira. Não foi o que aconteceu.

O jogo começou truncado, com o Grêmio buscando o ataque de forma cautelosa, enquanto o Corinthians se limitou a defender o empate sem gols. As melhores jogadas no primeiro tempo sairam pelo lado direito tricolor e apenas uma vez levou real perigo ao gol de Walter.

Aos 18 minutos, Barcos recebeu na ponta direita, chutou cruzado e o goleiro corintiano fez a defesa. A bola sobrou para Vargas, livre de frente para o gol, mandar por cima.

Dida brilha nos pênaltis

A segunda etapa foi um pouco mais movimentada. O Grêmio tomou a iniciativa, correndo mais riscos, dando a impressão de não querer ir para os pênaltis. Mas furar a retranca corintiana parecia uma missão impossível. Quando o time de Renato Portaluppi conseguia acertar o gol, Walter aparecia bem para defender.

Aos 10 minutos, Riveros recebeu na esquerda e cruzou na medida para Kleber cabecear no cantinho. Walter voou na bola e impediu o gol. Aos 37, Vargas voltou a ter a chance da vitória em seus pés ao receber livre na área, pela direita, mas o chileno acertou a trave. A decisão ficou para os pênaltis.

Barcos cobrou a primeira e Walter fez a defesa. Dida também defendeu a primeira cobrança do Corinthians, de Danilo. Alex Telles mandou na trave. Romarinho e Pará converteram, mas o goleiro gremista voltou a brilhar na cobrança de Edenilson. Elano, Alessandro e Kleber não falharam. Pato tentou dar de cavadinha e Dida, atento, segurou.


Ogol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui