Andrade critica relação de diretoria do Flamengo com ídolos e pede respeito - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Andrade critica relação de diretoria do Flamengo com ídolos e pede respeito

Andrade, como jogador, esteve presente nos mais importantes títulos do Flamengo, como a Libertadores e o Mundial de Clubes em 81, e escreveu seu nome para sempre na história do clube. Aposentado dos campos, foi responsável em 2009 por comandar o grupo de jogadores que se sagrou campeão do Brasileirão, acabando com uma espera do clube em 17 anos. As alegrias vividas com a camisa rubro-negra ainda estão bem vivas na memória do ex-jogador, mas deram lugar a uma grande mágoa. Em participação no “Arena SporTV”, Andrade afirmou que a atual diretoria do Fla não dá o devido valor aos ídolos do passado. E disse que atualmente não vai ao clube e nem tem "vontade de estar lá".
Andrade no arena sportv (Foto: Daniel Cardoso (sportv.com))
Andrade:'Eu não vou à Gávea, ao Ninho. Não tenho vontade de estar lá (Foto: Daniel Cardoso/SporTV)
- Eu estou cada dia mais distante do Flamengo. Eles poderiam valorizar um pouco mais aquela geração vencedora (Zico, Andrade, Adílio, Nunes & cia.), que seria referência para aqueles meninos que estão começando lá hoje. Mas, infelizmente, não é como a gente gostaria que fosse. Eu não vou à Gávea, não frequento o Ninho (do Urubu) e não tenho nenhuma vontade de estar lá. O Botafogo está de parabéns por valorizar seus ex-atletas, mas infelizmente isso não acontece no Flamengo - afirmou, ao lado de Maurício, ex-atacante do Alvinegro.
O técnico acredita ter sido vítima de manobras políticas dentro do Flamengo. Após a conquista do hexa, Andrade teve o contrato renovado e seguiu como comandante do clube até abril de 2010, mas não conseguiu emplacar na carreira de técnico. Com poucos convites no mercado, ele fez trabalhos sem grandes resultados no Brasiliense, Paysandu e no Boavista. No fim do ano passado, um convite do recém-promovido Quissamã o colocaria novamente no mercado do futebol carioca, porém complicações após uma artroscopia no joelho esquerdo impediram o acerto. O treinador diz que pessoas que "estão por trás" da diretoria atual "não tem interesse" em que ele voltasse ao clube".
São pessoas que não gostariam que eu voltasse ao clube. Talvez porque em 2009 eu não tenha escalado nenhum jogador que eles gostariam que eu colocasse em campo"
Andrade
- Estou há um ano e meio sem trabalhar. O último clube foi o Boavista, no Campeonato Carioca 2012. Estou todo esse tempo sem trabalhar. Tive até um problema de saúde, mas já estou bem. Eu não saberia explicar o motivo (de não trabalhar como técnico). É claro que tem algumas pessoas dentro do Flamengo que não têm interesse na minha volta ao clube. Isso já ficou bem claro. Não os dirigentes atuais, mas alguns que estão por trás dessa diretoria. São pessoas que não gostariam que eu voltasse ao clube. Talvez porque em 2009 eu não tenha escalado nenhum jogador que eles gostariam que eu colocasse em campo - afirmou, sem citar nomes.
Andrade considerou que os dirigentes que atualmente administram o clube deveriam ter mais respeito pelo o que ele foi como atleta.

- O carinho que a gente tem pelos torcedores, talvez falte por parte de alguns dirigentes. Às vezes nem os que chegaram agora, mas que estão lá por trás, que manipulam todo mundo. Então, acho que isso é uma falta de respeito. Pela história que temos dentro clube e pelo o que fizemos, acho que tinham que tratar a gente de uma forma diferente. Esse tipo de coisa só nos afasta cada vez mais do clube – completou.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui