Sob forte calor, Treze empata com o brasiliense no Distrito Federal pelo Brasileirão Série C - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 29 de setembro de 2013

Sob forte calor, Treze empata com o brasiliense no Distrito Federal pelo Brasileirão Série C

Brasiliense e Treze entraram em campo na manhã deste domingo, no Estádio Serejão, em Taguatinga, sonhando com a liderança isolada do Grupo A da Série C. Apesar dos 29 ºC de temperatura e o clima seco do Distrito Federal, os dois times se esforçaram bastante e fizeram uma partida movimentada, com quatro gols: dois para cada lado. Empate que frustrou os planos de candangos e paraibanos. Jacaré e Galo chegaram aos mesmos 30 pontos do Fortaleza. No entanto, o tricololor cearense segue na primeira colocação da chave pelo saldo de gols. O Treze ocupa a vice-liderança por conta da vitória a mais que tem em comparação com o Brasiliense, terceiro colocado.
Mais adaptado ao clima, os donos da casa abriram o placar com Válber logo no primeiro minuto de jogo, e foram melhor durante o primeiro tempo. Porém, na segunda etapa, o Treze cresceu e campo e empatou com Rodrigo Celeste. Baiano ainda chegou a colocar o Brasiliense na frente novamente, mas Cristian, a seis minutos do fim, fez o gol que garantiu a igualdade no placar final.
- Era um jogo que valia seis pontos. O empate foi muito importante para o nosso time, pois não deixa o Brasiliense disparar. Valeu o empenho e a dedicação de todos até o fim - avaliou o técnico do Treze, Luciano Silva.
Brasiliense x Treze Série C (Foto: Divulgação / Brasiliense)Brasiliense e Treze ficaram no empate em 2 a 2 no Distrito Federal (Foto: Divulgação / Brasiliense)
- Foi um resultado ruim pelas circunstâncias. Estávamos vencendo bem, mas bobeamos e sofremos o empate. Agora, não adianta pensar que está tudo errado. Temos que manter o trabalho e ir buscar a vitória fora de casa contra o Santa Cruz. Por um detalhe, não somos líderes, mas ainda estamos na briga pela classificação - disse o zagueiro do Brasiliense, Eli Sabiá.
Na penúltima rodada da primeira fase, o Brasiliense enfrenta o Santa Cruz, no próximo domingo, no Recife, às 19h. No mesmo dia, o Treze vai até a cidade de Marabá, no Pará, onde encara o Águia, às 16h.
- Teremos mais um jogo muito difícil fora de casa, contra o Águia. Lá o campo é menor e o time deles também é muito bom. Vai ser outra grande batalha que teremos, mas vamos até Marabá para buscar os três pontos e encaminhar nossa classificação - concluiu o técnico do Galo.
Brasiliense x Treze Série C (Foto: Divulgação / Brasiliense) 
Jogadores do Brasiliense comemoram gol no primeiro minuto (Foto: Divulgação / Brasiliense)
Gol relâmpago põe o Brasiliense na frente
Os donos da casa começaram a partida partindo com tudo para o ataque e acabaram beneficiados por uma falha da zaga do Treze logo no primeiro minuto. Rodrigo Celeste, que voltava ao time titular após ficar de fora da última partida do Galo, acabou errando na saída de bola e perdeu para Bocão. O lateral do Jacaré achou Válber, que chutou firme, da entrada da área, no canto esquerdo do goleiro Éder: 1 a 0 para o Brasiliense.
Com a vantagem no placar, o Brasiliense diminuiu o ímpeto inicial e o Treze equilibrou a posse de bola. No entanto, os visitantes encontraram muita dificuldade para romper a sólida defesa do Brasiliense - a terceira menos vazada do Grupo A. Sem conseguir entrar na área adversária, o Treze passou arriscar chutes de longa distância: Túlio Renan e Cristian acabaram errando o alvo.
Aos 24 minutos, o Galo conseguiu chegar pela primeira vez com grande perigo. Túlio Renan sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Cristian acertou a rede pelo lado de fora, dando um susto na torcida do Brasiliense.
Por conta do forte calor, o árbitro Alício Pena Júnior determinou uma pausa no jogo aos 26 minutos. Na volta da parada técnica, o Brasiliense quase ampliou a vantagem. Em jogada de contra-ataque, Baiano recebeu de Jefferson Maranhão na direita e colocou na área. Washington se antecipou à zaga de "peixinho" e cabeceou para o gol, mas Éder mostrou reflexo e colocou para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Luan também cabeceou com perigo para mais uma boa defesa do goleiro do Treze.
Antes do intervalo, os visitantes ainda desperdiçaram uma grande oportunidade de empate. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Túlio Renan recebeu passe na área, o lateral-esquerdo do Brasiliense, Gleidson, se antecipou e tocou para trás. Welder encaixou a bola e o árbitro assialou o recuo. Na cobrança, em dois toques, na linha da pequena área, Cristian rolou para Júnior Barbosa, que carimbou a barreira formada por sete jogadores do brasiliense posicionados a linha do gol.
Brasiliense x Treze Série C (Foto: Divulgação / Brasiliense)Com o calor, árbitro interrompeou o jogo duas vezes para reidratação (Foto: Divulgação / Brasiliense)
Treze marca no fim e garante o empate
O segundo tempo começou com sol encoberto, e a temperatura mais amena pareceu beneficiar o time do Treze, que voltou melhor. Com domínio total no meio-campo, os visitantes começaram a se aproximar com perigo do gol do Brasiliense.
Primeiro, aos quatro minutos, Rodrigo Celeste tabelou com Túlio Renan pelo lado esquerdo, mas foi travado pela zaga do Jacaré no momento do chute. Em seguida, aos oito minutos, Cristian achou Rodrigo Celeste sozinho dentro da área do Jacaré. O meia dominou no peito e bateu forte para empatar o jogo, se redimindo da falha no primeiro tempo: 1 a 1.
O gol acordou a animada torcida paraibana que compareceuo ao Estádio Serejão. Os gritos de "Galo, Galo, Galo" empurraram ainda mais o Treze, que por pouco não virou o placar em chutes de Tiago Chulapa e Túlio Renan, que passaram perto da meta do Brasiliense.
Brasiliense x Treze Série C (Foto: Divulgação / Brasiliense)Treze cresceu no segundo tempo e arrancou empate fora de casa (Foto: Divulgação / Brasiliense)
As finalizações erradas custaram caro. No momento em que era melhor em campo, os visitantes viram o Brasiliense puxar um rápido contra-ataque e Jefferson Maranhão sofrer falta na entrada da área. O capitão Baiano cobrou com perfeição, no ângulo esquerdo do goleiro Éder, colocando o Brasiliense na frente novamente: 2 a 1.
Após o gol, o sol voltou a brilhar forte em Taguatinga e o árbitro fez mais uma parada técnica aos 25 minutos. No retorno, os times mostraram bastante desgaste físico e pouco criaram. Com a vantagem no placar, o Brasiliense procurava cadenciar a partida. No entanto, em um último esforço, o Treze conseguiu arrancar o empate.
A seis minutos do fim, Birungueta fez ótima jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área e rolou para Cristian, sem marcação, tocar para a rede. No último lance da partida, Birungueta ainda teve a chance de virar para o Treze, mas parou em ótima defesa do goleiro Welder. Fim de jogo com tudo igual no placar: 2 a 2.

GE/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui