Policia Militar da Paraíba quer barrar torcida do Santa Cruz em jogo contra o Treze - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Policia Militar da Paraíba quer barrar torcida do Santa Cruz em jogo contra o Treze

A Polícia Militar da Paraíba declarou guerra à torcida organizada Inferno Coral, do Santa Cruz, e quer impedir que ela viaje para Campina Grande para acompanhar o jogo contra o Treze pela última rodada da primeira fase da Série C de 2014. O subcomandante da PM campinense, major Sinval Albuquerque da Silva, diz que Treze e Santa Cruz representam um “jogo de risco” e que por isto quer que o confronto seja realizado com torcida única, no caso com a do Treze, time mandante. A posição da PM foi exposta na manhã desta quinta-feira, na sede do Ministério Público da Paraíba em Campina Grande, numa reunião convocada para definir as questões de logística para o jogo.
O major foi além. Disse que caso a CBF autorize a presença das duas torcidas, ele vai recorrer ao Comando Geral da Polícia Militar, em João Pessoa, para que sejam enviados reforços e se monte um esquema de segurança especial para o duelo entre os dois clubes, que está marcado para o dia 13 de outubro, às 16h, em Campina Grande.
- A torcida Inferno Coral tem vários antecedentes em jogos anteriores aqui em Campina Grande e por isso, no relatório que vamos enviar para a CBF, vamos pedir que o jogo seja feito com torcida única. Se por acaso a CBF confirmar a partida com duas torcidas, vamos pedir reforços para o Comando Geral da PM – declarou em tom duro.
Reunião do MP, Paraíba, Campina Grande (Foto: João Brandão Neto / Globoesporte.com/pb)Reunião no Ministério Público de Campina Grande foi realizado na manhã desta quinta-feira(Foto: João Brandão Neto / Globoesporte.com/pb)
A Federação Paraibana de Futebol e o Ministério Público da Paraíba acataram a decisão da PM, mas preferiram deixar a decisão final para a Confederação Brasileira de Futebol. Eles vão fazer uma vistoria de emergência ao estádio ainda hoje e o resultado vai ser enviado à CBF.
Se por acaso a CBF confirmar a partida com duas torcidas, vamos pedir reforços para o Comando Geral da PM"
Major Sinval Albuquerque, subcomandante da PM da Paraíba em Campina Grande
- Diante das ponderações que foram feita pelo representante da PM, que é o órgão responsável pela segurança, vamos enviar um relatório para a CBF, que é o órgão organizador do Campeonato Brasileiro. É a CBF quem vai decidir se vai existir a presença das duas torcidas ou não. O que a eles decidirem nós vamos acatar – declarou Valberto Lira, coordenador da Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios.
O jogo é importante porque ele acontece justamente na última rodada, que vai definir os classificados e os rebaixados da edição de 2013 da Série C. Atualmente o Treze é o líder do grupo, com 29 pontos, enquanto que o Santa Cruz, com 27, está apenas em sexto lugar. São apenas dois pontos de diferença, mas suficiente para deixar os pernambucanos fora do G-4, ainda sob a ameaça do rebaixamento.
Treze x Fortaleza, Série C (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb) 
Treze vem jogando no Presidente Vargas, sempre com a presença de um grande número de torcedores(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
O Estádio Presidente Vargas é de propriedade particular do Galo e tem atualmente capacidade para 5 mil torcedores. Passou por uma série de reformas entre o ano passado e o início deste ano para voltar a sediar jogos oficiais, o que aconteceu no Campeonato Paraibano e também vem acontecendo na Série C deste ano. Para ampliar a sua capacidade, inclusive, o clube de Campina Grande iniciou nesta quarta-feira a montagem de arquibancadas móveis por trás de um dos gols. Oficialmente, o Treze diz que não se opõe a ideia das duas torcidas terem acesso ao local no dia do jogo.
Sobre a possibilidade do confronto passar para o Estádio Amigão, isto pelo menos por ora já foi descartado. De um lado, o Treze diz que não abre mão de jogar em sua própria casa. Por outro, a Federação Paraibana de Futebol já informou que tanto o Amigão, em Campina Grande, quando o Estádio Almeidão, em João Pessoa, “estão inaptos para sediar jogos por causa das obras que estão sendo realizadas nas duas praças esportivas”.

GE/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui