Lamentavel: Aos 24 anos, jogador de Handebol é vítima de infarto - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Lamentavel: Aos 24 anos, jogador de Handebol é vítima de infarto

Jogador de handebol, Lucas Souza sofre infarto aos 24 anos (Foto: Marcos Guerra)
Lucas havia sido o melhor jogador do duelo contra o São José, na terça (Foto: Marcos Guerra)
O handebol brasileiro está de luto. O jogador Lucas Souza, capitão do São Caetano do Sul, foi vítima de um infarto fulminante nesta segunda-feira. O central, que foi encontrado morto em sua casa, tinha apenas 24 anos e não tinha histórico de problemas cardíacos. A forma súbita com que o jogador faleceu abalou familiares, técnicos e companheiros de equipe.

- É com imensa tristeza que comunicamos que nosso capitão e armador Lucas faleceu na manhã desta segunda-feira. Descanse em paz guerreiro e olhe por nós de onde estiver - informou a equipe, em sua página em uma rede social.
Conhecido como São, Lucas jogava handebol há mais de dez anos. Natural de São Caetano do Sul, ele deu seus primeiros passos ainda no colégio e teve passagem pela Metodista, de São Bernardo do Campo, e pela seleção brasileira juvenil. O jogador também participou de campings com a equipe verde-amarela principal.
Lucas defendia a Fefisa em campeonato universitários além de disputar o Campeonato Paulista pelo São Caetano. Na última terça-feira, aliás, ele foi eleito o melhor jogador da partida entre seu time e o São José. Diego Luiz, da Fefisa, afirma que os dois times estão muito abalados e ainda não sabem se terão condições de entrar em quadra nos próximos dias. Ele se assustou com a morte súbita do amigo até porque Lucas já havia passado por exames cardíacos, não fumava, nem bebia. A família ainda não sabe se o velório será realizado ainda nesta segunda, ou na terça-feira.
A cidade do ABC paulista, aliás, sofreu com um dos casos mais impactantes de morte por infarto no esporte brasileiro em outubro de 2004. Aos 30 anos, o zagueiro Serginho foi vítima de um ataque cardíaco durante o confronto do Azulão com o São Paulo, no Morumbi.

Por
Globo Esporte/São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui