Goleiro do Treze ultrapassa a barreira dos 400 minutos sem sofrer gols - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Goleiro do Treze ultrapassa a barreira dos 400 minutos sem sofrer gols


Éder, goleiro do Treze (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Éder não leva gols desde o jogo contra o Rio Branco (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
O goleiro do Treze, Éder, responsável por defender a meta do clube na Série C do Campeonato Brasileiro, vem se destacando bastante na campanha que o time faz nesta reta final da fase de grupos. Tanto é que alcançou uma impressionante marca: está há 403 minutos sem levar um gol. O fato contribuiu para a reviravolta do Treze na tabela da competição nacional, quando deixou a zona de rebaixamento para assumir a liderança.
O último gol sofrido pelo "paredão alvinegro" aconteceu aos dois minutos do segundo tempo do jogo contra o Rio Branco-AC, no dia 28 de agosto, e que aconteceu na Arena da Floresta, na capital acreana. Mesmo com o gol sofrido, o Galo venceu por 2 a 1. A partir daí, Baraúnas, Luverdense, CRB e Fortaleza tentaram furar o bloqueio galista, mas sem sucesso. Os três primeiros adversários perderam por 1 a 0 e o Fortaleza, na noite do último domingo, foi derrotado por 2 a 0.
 

A paz defensiva é devido ao esforço de todos"
Éder, goleiro
Ao todo, foram 12 pontos que se somaram aos 17 conquistados até então. Segundo o defensor, os méritos não são apenas dele e sim de todo o time, que está ajudando na marcação e assim o Galo vem mantendo firme e forte o tabu.
- A paz defensiva é devido ao esforço de todos. E com esse trabalho sendo feito com qualidade e foco estamos conquistando nossos objetivos - ressaltou Éder.
Um fato curioso nisso tudo é em relação ao preparador de goleiros do clube. Coincidência ou não, justamente no dia do jogo contra o Baraúnas, a diretoria galista apresentou Jéferson Ribeiro para a função. Ele ocupa a vaga desde que Júlio Aranha se transferiu para o ABC de Natal, logo após o jogo contra o Rio Branco. E desde então está "invicto" como corresponsável pelas atuações de Éder.
No próximo domingo, Éder tem a difícil missão de continuar mantendo o tabu no jogo contra o Brasiliense. A partida vai acontecer às 10h, no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga, no Distrito Federal.
treze, série c, éder, jéfferson ribeiro (Foto: Divulgação / Treze)Jéfferson Ribeiro e Éder: parceria vem dando certo no Galo (Foto: Divulgação / Treze)
 
GE/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui