Botafogo-PB vence o Tiradentes, vai as semifinais, e se garante na Série C de 2014 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 22 de setembro de 2013

Botafogo-PB vence o Tiradentes, vai as semifinais, e se garante na Série C de 2014

Botafogo-PB vence o Tiradentes, vai as semi, e se garante na Série C de 2014
Foto: Pedro Alves/ Voz da Torcida




O Botafogo-PB foi a Fortaleza neste domingo (22) para um dos jogos mais importantes de sua história. Ao lado de vários botafoguenses que saíram de João Pessoa unidos pelo mesmo sonho, o Belo conseguiu o tão almejado acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Com gol de Lenilson aos 40 minutos da etapa inicial, a equipe paraibana venceu o duelo contra o Tiradentes-CE por 1 a 0, no estádio Presidente Vargas, na capital cearense.
O jogo começou com o Bota indo para cima da equipe do Tiradentes, que se mostrava nervosa em campo. A primeira chance do jogo foi de Lenilson, que recebeu a bola fora da área e chutou por cima do arqueiro Roberto. Tendo que reverter a vantagem de 2 a 1 feita no primeiro jogo, o time de Fortaleza só chegou com perigo mesmo aos 17, com Pedro Bambu que quase marca de cabeça.
Pouco depois foi a vez do Belo novamente responder. O lateral Celico fez boa jogada pela esquerda, limpou para o meio da área e chutou fraco. Aos 34, Ribinha fez grande jogada, driblou a zaga botafoguense e tocou na saída do goleiro Remerson. A bola ia entrando até que Marcel salvou na linha.
Com o jogo mais equilibrado, o Botafogo-PB começava a recuar mais. Mas aos 40 minutos, Lenilson em jogada individual, limpou o adversário e bateu forte no canto do goleiro Roberto. Era o gol do acesso. A equipe de Marcelo Vilar foi para os vestiários com a vantagem aumentada e bem perto da Série C.
Na segunda etapa, o Tiradentes foi para cima com tudo para buscar reverter a situação. No entanto de forma agoniada. A grande chance foi com Índio que aproveitou uma grande bobeira de André Lima e Hércules. O atacante ficou cara a cara com Remerson, driblou o goleiro, mas acabou perdendo tempo e deixando a zaga voltar para recuperar a bola.
O Belo ainda teve algumas chances de matar o jogo com Doda e Lenilson, mas não aproveitou. O tempo ia passando e o acesso só aproximava. Sem reagir, o Tiradentes errava muitos passes ou parava na eficiente marcação da equipe de Marcelo Vilar. A torcida vibrava bastante e só esperou o último apito do juiz para vibrar com os jogadores. Com 3 a 1 no placar agregado, o Botafogo-PB agora tem o direito de voltar à Série C.
Nas semifinais, o Botafogo-PB enfrenta o Salgueiro-PB que tirou Plácido de Castro-AC e também conseguiu o acesso para a terceira divisão. O primeiro jogo será no interior pernambucano.

Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui