Botafogo-PB estreia contra o Vitória-PE hoje pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Botafogo-PB estreia contra o Vitória-PE hoje pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2013 começa na noite desta quarta-feira para o time do Botafogo da Paraíba, que enfrenta o Vitória-PE pelo Grupo 3 da competição. A partida acontece a partir das 20h30 no Estádio da Graça, em João Pessoa. O time das "Belas do Belo" (como é conhecido pela torcida) foi montado especialmente para a competição, mas vai ter que segurar logo na estreia o ímpeto de um dos melhores times do Brasil.
Além de Botafogo-PB e Vitória-PE, o grupo conta ainda com as participações de São Francisco da Bahia, Caucaia do Ceará e Mixto do Mato Grosso. O time de João Pessoa folgou na rodada de estreia, enquanto que as pernambucanas venceram o Caucaia por 1 a 0. Também na primeira rodada, o São Francisco venceu o Mixto por 5 a 0.
Na partida desta noite, as paraibanas têm adversárias duras, que são favoritas mesmo jogando fora de casa. Mas para tentar segurar o Vitória elas contam com algumas novidades. Para começar, quatro jogadoras com passagens pela seleção brasileira foram contratadas: a goleira Monique Somosse, a zagueira Ingrid Pardal, a lateral-esquerda Jéssica Modia e a volante Lucimara. O time é comandado pelo técnico Guilherme Paiva.
Primeiro treino da equipe feminina do Botafogo-PB aconteceu neste sábado, no Estádio da Graça (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)Avaliação é de que o time do Botafogo é bom, mas teve pouco tempo de treino antes da estreia
(Foto: Divulgação / Botafogo-PB)
A comissão técnica avalia, assim, que o time é bom, mas que teve pouco tempo para treinamentos e para testar o entrosamento. Ainda assim eles prometem se esforçar para sair com um bom resultado.
O Vitória de Santo Antão, por sua vez, é o atual tetracampeão pernambucano e foi quarto lugar na última Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, realizada em 2012; e ficou ainda com o vice-campeonato da Copa do Brasil de 2013.
Para a competição nacional, o Vitória fez algumas reformulações. O técnico Bruno Angeiras, que já esteve a frente do time em 2011, volta ao comando técnico da equipe. No elenco, nomes como Andiara, Chu Santos, Amanda Leite, Michelliny, Catherine, Girlaine e Risangela. O objetivo é chegar ao seu primeiro título nacional.
vitória-pe, caucaia, campeonato brasileiro, futebol feminino (Foto: Divulgação / Vitória-PE)Vitória-PE venceu o Caucaia por 1 a 0 na semana passada (Foto: Divulgação / Vitória-PE)
O torcedor que quiser assistir ao confronto pode comprar os ingressos ao preço de R$ 10, na loja oficial do clube, localizada no bairro da Torre. Sócios terão direito à gratuidade e na hora do jogo vão ser sorteados alguns brindes para a torcida.
O objetivo do clube pessoense é pegar carona no bom momento do time masculino (que no domingo conseguiu o acesso à Série C de 2014) e conseguir levar o bom número de torcedores ao Estádio da Graça, para que estes empurrem o time da casa.

GE/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui