Botafogo-PB anuncia construção de estádio em meio às festas de 82 anos - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 29 de setembro de 2013

Botafogo-PB anuncia construção de estádio em meio às festas de 82 anos

"Vamos ter o nosso estádio". Foi esse o presente anunciado pelo presidente Nelson Lira para marcar as comemorações do 82º aniversário do Botafogo-PB, que foi festejado com grande estilo neste sábado na Maravilha do Contorno. A festa do clube, na capital paraibana, contou com diversas presenças ilustres, numa comemoração recheada de muita euforia, um reflexo do bom momento em que o clube vive.
Botafogo-PB comemora 82 anos (Foto: Globoesporte.com/pb)Festa reuniu torcedores, dirigentes e ex-jogadores durante todo o sábado na Maravilha do Contorno
(Foto: Globoesporte.com/pb)
 
- Vamos buscar uma parceria com uma construtura e com patrocinadores para viabilizar esse projeto. Ainda não sei quando o estádio estará pronto, se em dois ou três anos. Mas ele será construído - garantiu Nelson Lira, arrancando aplausos dos torcedores presentes à Maravilha.
Foi uma festa com um vasto repertório. Discurso do presidente, diretores, ex-jogadores, tudo isso regado a muita muita música, exposição de fotos, passeio pela sala de troféus e até brinquedos para a criançada.
Nelson Lira, presidente do Botafogo-PB, no aniversário do clube (Foto: Globoesporte.com/pb) 
Nelson Lira elogiou a participação da torcida nos jogos do Botafogo-PB (Foto: Globoesporte.com/pb)
A loja oficial do Belo (Belomania) foi transferida para as dependências do Centro de Treinamento, onde os torcedores podiam associar-se, comprar material e, garantir o ingresso para o jogo de volta contra com o Salgueiro, válido pela semifinal do Campeonato Brasileiro da série D.
Nelson Lira disse estar muito feliz com o momento em que vive o alvinegro. Mas que tudo isso é fruto de uma semente plantada, ainda no ano de 2012, onde a diretoria se uniu para organizar tudo - a começar pela parte financeira do clube.
- Sanamos muitas de nossas dívidas em todas as esferas - estaduais, municipais e principalmente as trabalhistas. E este foi este o nosso maior trabalho. Essa união de gestões distintas fortaleceu ainda mais o Botafogo – completou o presidente botafoguense.
Nelson agradeceu muito a participação da torcida.
Aniversario do Botafogo-PB na Maravilha do Contorno (Foto: Globoesporte.com/pb)Torcedores do Botafogo-PB posaram com a taça de campeão paraibano  (Foto: Globoesporte.com/pb)
- Eles acreditaram no nosso projeto e, isso foi reflexo positivo dentro de campo. Superamos todas as marcas. Até o ano passado, tínhamos em média 2 mil torcedores por jogo no Campeonato Paraibano. Este ano, subimos para mais de 4 mil e na disputa da série D já temos uma média superior a 6 mil torcedores por partida – comparou o dirigente.
Para 2014, investimento nas categorias de base
Já para a próxima temporada, a diretoria do Botafogo promete trabalhar ainda mais a imagem do clube fora do campo. A começar pela Maravilha do Contorno, que irá ganhar cinco novos campos de treinamentos. O trabalho nas categorias de base é outro projeto que irá ser melhor assistido e o aumento do quadro de sócios.
Di Lorenzo Serpa, diretor social do Botafogo-PB (Foto: Globoesporte.com/pb) 
Di Lorenzo Serpa, diretor social do Botafogo-PB, comemorou o encotro de gerações na Maravilha(Foto: Globoesporte.com/PB)
- Hoje, a maravilha é um verdadeiro canteiro de obras. Vamos trabalhar para que já em 2014 o time profissional possa estar treinando aqui. Daremos exclusividade ao torcedor que é sócio, pois se não dermos essas vantagens não conseguiríamos associar ninguém – disse.
O diretor Social, Di Lorenzo Serpa, disse que a festa é um resgate histórico do clube, um encontro de gerações que vibraram com o “matador de tricampões" (apelido dado ao time na década de 80 após vencer Flamengo e Internacional pelo Campeonato Paraibano) e o time atual, que conseguiu o primeiro acesso do clube em mais de oitenta anos de história.
- O retorno do torcedor para a sua casa é o melhor presente nesses 82 anos. Fazer um clube empresarial, que pensa no futuro profissional será nossa meta. Começamos com o aumento de sócios, para que gere uma receita para aplicarmos nas categorias de base e para que possamos ter uma melhor e maior estrutura – relatou o diretor.
Washington Luiz, ex-jogador do Botafogo-PB (Foto: Globoesporte.com/pb) 
Washington Luiz, ex-capitão do Botafogo-PB, disse estar emocionado com o atual momento do clube(Foto: Globoesporte.com/pb)
Ex-jogadores e torcedores na festa
O ex-jogador Washington Luís compareceu ao evento. Ele que foi homenageado pela diretoria do ainda neste ano. O capitão do Belo na década de 90 falou da importância da festa e o quanto o ano foi proveitoso para o time.
- Estou emocionado até agora. É muito importante esse tipo de comemoração. O trabalho bem feito da diretoria fez com que a torcida voltasse a estar mais presente – declarou.
A torcida estava irradiando alegria. Eufóricos, relembravam a conquista do acesso a Série C e o fim do jejum de títulos com o Campeonato Paraibano deste ano.
- Estamos emocionados. Passamos dez anos distantes de conquistas e, hoje voltamos às vitrines com título e o acesso – disse o torcedor Marco Vilarim, esperando ainda mais um título no ano, o de campeão brasileiro da Série D.
Aniversário do Botafogo-PB, torcedores na Maravilha do Contorno (Foto: Globoesporte.com/pb)Torcida lota a Maravilha do Contorno para comemorar mais um aniversário do Botafogo-PB(Foto: Globoesporte.com/PB)
 
GE/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui