Botafogo de João Pessoa completa 82 anos de história e conquistas - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 28 de setembro de 2013

Botafogo de João Pessoa completa 82 anos de história e conquistas



São 82 anos de títulos conquistados pelo Brasil afora, com glórias que levaram o torcedor a ter orgulho da estrela vermelha e carregar o manto alvinegro por onde for. O Botafogo Futebol Clube tem este fim de semana de festas e convida a torcida e os admiradores.
Fundado em 28 de setembro de 1931, quando Beraldo de Oliveira, Manoel Feitosa, Livonete Pessoa, José de Melo, Edson de Moura Machado e Enock se reuniram em Assembleia e decidiram chamar de Botafogo o novo clube. Já em 1936, o Belo começava a escrever a sua história com os títulos estaduais, sendo hoje o maior detentor de Campeonatos Paraibanos, com 26 conquistas.
A estrela vermelha foi colocada dentro do escudo preto para fazer deste Botafogo o legítimo paraibano em homenagem às cores da bandeira do Estado. E o Belo foi um grito do ex-Presidente Antônio de Abreu e Lima, Tonico, que em 1957, dentro do Estádio Olímpico comemorou assim um gol marcado (Fonte: Memórias do Botafogo Paraibano, de Raimundo Nóbrega).
A história do #MaisGlorioso poderá ser vista de perto nesta comemoração que pretende reunir centenas de pessoas em meio as tendas montadas pela diretoria. Com tantas glórias conquistadas em 2013, nada melhor que comemorar os 82 de fundação do maior Campeão paraibano juntos na sede do clube. O Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno será aberto para visitação da torcida e dos admiradores do Botafogo neste sábado (28), dia do aniversário.
A partir das 11h, além de conhecer as dependências do Belo, será possível chegar perto dos troféus, das fotos históricas e também das bandeiras. As mais de oito décadas serão contadas por todo o acervo histórico da equipe.
Este resgate de tudo o que está presente na memória do torcedor, estará também com uma exposição em pessoas. Ex-jogadores e ex-dirigentes marcarão presença no evento, relembrando tudo o que foi feito dentro de campo.
E é para trazer toda esta história de volta, para o conhecimento dos mais novos, que um playground foi montado esperando as crianças com vários brinquedos. Um telão exibirá os gols do Campeonato Paraibano e do Campeonato Brasileiro da Série D, com narração radiofônica das jogadas. Haverá ainda fala do Presidente Nelson Lira e de autoridades.
Um trio elétrico com a banda Os Gonzaga ao vivo animará o público, que pagará apenas pelo que consumir. E uma loja móvel funcionará com todos os produtos oficiais a venda e ainda recebendo inscrições de novos sócios.

Fonte: Site do Botafogo-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui