Sobrando, Brasil arrasa EUA e abre voando a fase final do Grand Prix - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Sobrando, Brasil arrasa EUA e abre voando a fase final do Grand Prix

De forma irresistível, a seleção brasileira feminina atropelou a dos Estados Unidos na rodada de abertura do hexagonal final do Grand Prix de vôlei, em Sapporo, no Japão. Na madrugada desta quarta-feira, o time comandado por José Roberto Guimarães bateu as atuais tricampeãs por 3 a 0, parciais de 25/19, 25/12 e 25/10, em apenas 1h14m, iniciando com inspirado pé direito a fase decisiva.

A equipe nacional, segunda colocada na etapa preliminar, volta à quadra na manhã de quinta (a partir das 7h10min, de Brasília), quando enfrentará as donas da casa. As americanas, por sua vez, encaram as sérvias, que estrearam no hexagonal decisivo sendo derrotadas por 3 a 1 pelas invictas chinesas, donas da melhor campanha na fase inicial. O SporTV transmite as partidas.

Seleção brasileira feminina 3 x 0 EUA, Grand Prix vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)Thaisa não toma conhecimento do bloqueio e crava na quadra americana (Foto: Divulgação / FIVB)
Vencedor em 1994/96/98/2004/05/06/08/09, o Brasil luta pelo nono título da competição. Vencedoras das três últimas edições (bateram as brasileiras nas três finais), as americanas conquistaram o campeonato em outras duas oportunidades, somando cinco canecos.

O jogo

Com lá e cá até o quinto ponto, a seleção brasileira abriu 4 a 2 no primeiro set após bloqueio de Fabiana, mas um erro de Fê Garay na recepção deixou tudo igual em 4 a 4. A parcial mantinha-se equilibrada até Glass se aproveitar equivocado de toque brasileiro e levar as americanas à vantagem para a primeira parada técnica: 8 a 7.
Seleção brasileira feminina 3 x 0 EUA, Grand Prix vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)Além da técnica e da precisão, a seleção mostrou muita raça diante das tricampeãs (Foto: Divulgação / FIVB)
O embate seguiu parelho, e um bloqueio triplo colocou o time de Zé Roberto Guimarães de novo na frente, agora com 11 a 10. A nova vantagem impulsionou o quadro nacional, que dominou as ações e fez 16 a 10, depois de um ace de Fê Garay.
Sobrando em quadra, o Brasil chegou a 18 a 10, levando Karch Kiraly a pedir tempo para os EUA. Forte no ataque e já com Sheilla temporariamente em lugar de Monique, a seleção mantinha o ritmo, marcando incontestáveis 21 a 11. O treinador, porém, colocou em ação Fawcett, que liderou uma estéril reação da equipe americana, agora encostando no marcador (23 a 18). Mas as meninas brasileiras, determinadas, não se abalaram e fecharam a parcial em 25 a 19, com um míssil de Fê Garay.
Fê Garay contra os EUA, Grand Prix de vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)Fê Garay foi arrasadora (Foto: Divulgação / FIVB)
Aproveitando-se de um erro dos EUA, o Brasil saiu na frente no segundo set, mas um falha de Garay proporcionou a virada do time dos Estados Unidos, agora mais ligado no jogo. Depois de ver as rivais abrirem (3 a 5), no entanto, a seleção reagiu com cinco pontos seguidos e mudou o placar para 8 a 5.
As meninas mantiveram o ritmo após a parada técnica e, com um contra-ataque mortal de Monique e a precisão de Fabiana, fizeram 10 a 5. Unindo técnica, dinamismo e força, esta uma das qualidades marcantes de Fernanda Garay, o Brasil seguiu o passeio e fechou a segunda parcial em impressionantes 25 a 12.
A seleção entrou no terceiro set para liquidar de vez a fatura e logo conseguiu 5 a 1. No desespero, os EUA partiram com tudo em busca de uma reação e chegaram a equilibrar por alguns instantes. Mas não tinha jeito, o jogo era do Brasil, que aumentou a pressão, abrindo para 14 a 7.
Com a partida praticamente definida, coube as inspiradas meninas brasileira apenas manterem o ritmo. Donas de um bloqueio robusto e de um ataque avassalador, agigantaram-se ainda mais, matando a parcial em 25 a 10 e a partida em inabaláveis 3 a 0, selando com brilho uma estreia animadora na fase final do Grand Prix.
 

Seleção brasileira feminina 3 x 0 EUA, Grand Prix vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)As meninas mostraram que estão fortes na luta pelo nono título do Grand Prix (Foto: Divulgação / FIVB)
Confira as escalações das equipes:

Brasil: Fabiana, Dani Lins, Thaisa, Gabi, Monique e Fernanda Garay, com Fabi de líbero. Entraram: Sheilla e Michelle
Treinador: José Roberto Guimarães

EUA: Glass, Gibbemeyer, Harmotto, Hildebrand, Murphy, Hill, com Tamari Miyashiro de líbero. Entraram: Fawcett, Lichtman, Paolini, Hood e Hagglund
Treinador: Karch Kiraly

Confira os duelos da rodada de abertura da fase final do Grand Prix

Sérvia 1 x 3 China (21/25, 25/22, 17/25 e 20/25)
Brasil 3 x 0 EUA (25/19, 25/12 e 25/10)
Japão x Itália


GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui